Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cresol Oeste Catarinense se destaca na região e completa 20 anos no mercado de Soluções Financeiras

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/07/2020 19:48
Cresol Oeste Catarinense Centro Administrativo da Cresol Oeste Catarinense, em Xaxim Centro Administrativo da Cresol Oeste Catarinense, em Xaxim

A Cresol Oeste Catarinense comemora nesta terça-feira, 28 de julho, 20 anos de existência. Fundada em 2000 no município de Xaxim, a instituição financeira se consolida no mercado de soluções financeiras como uma das maiores cooperativas de crédito da região.

A Cooperativa de Crédito conta hoje com 13 agências de relacionamento, 10 mil cooperados e cerca de 80 colaboradores. Fundada por Claudino Dalla Riva, no município de Xaxim nos anos 2000, a Cresol surgiu com o intuito de atender pequenos agricultores que tinham dificuldade em ter acesso ao crédito em grandes bancos. “No início não foi fácil, pois existiam muitas dúvidas desde a realização do trabalho técnico até mesmo em conquistar a confiança da comunidade de Xaxim e região para investir seu dinheiro com a Cresol”, relembrou Dalla Riva.

No início dos trabalhos, a Cooperativa começou com o nome de Credi Xaxim e depois de três anos, passou a ser filiada ao Sistema Cresol da Central de Francisco Beltrão. Nos primeiros dez anos, a Cresol Xaxim possuía agências nos municípios de Xaxim, Marema, Ouro e Abelardo Luz. Em 2015, incorporou a Cresol Santiago e Cresol Águas de Chapecó, totalizando 13 agências de relacionamento.

Foi após as incorporações que surgiu a Cresol Oeste Catarinense, inclusive com a instituição de uma Diretoria Executiva para realização do trabalho técnico. Hoje a Cresol Oeste Catarinense conta com o diretor superintendente, Wagner Adriano Tartari, Diretor Administrativo, Edenilson Giachini e o Diretor de Negócios, Josimar Lima Peron. A Diretoria conta com o suporte do Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa, formados por cooperados.

A credibilidade conquistada há 20 anos permanece até os dias atuais. Para o presidente da Cresol Oeste Catarinense, Gilmar Scatolin, que está na presidência desde 2012, a Cooperativa alcançou muitas conquistas ao longo desse período que aliadas ao desenvolvimento da comunidade local, princípios cooperativistas e o relacionamento diferenciado com os seus cooperados, contribuíram para que a Cresol beneficiasse cada vez mais pessoas. De acordo com ele, a Cresol cresce de forma acelerada com uma equipe técnica qualificada para atender a todos os públicos.


Diretores executivos Wagner Tartari, Edenilson Giachini, Gilmar Scatolin e Josimar Peron (Foto: Cresol)

Plano de Expansão

A Cresol Oeste Catarinense está crescendo de forma acelerada e conquistou no primeiro semestre de 2020 seu melhor resultado em 20 anos. Os excelentes indicativos e a solidez do Sistema Cresol foram fundamentais para que nesta nova década, a Cresol Oeste Catarinense trabalhe fortemente em seu Plano de Expansão.

De acordo com o diretor superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari, para um futuro próximo, a Cresol Oeste Catarinense planeja abertura de mais agências, uma delas será no município de Itapiranga. Contudo, os projetos de crescimento da Cresol Oeste Catarinense não param por aí. Para um futuro próximo, há um planejamento para ampliação do centro administrativo da Cooperativa localizado na rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim, com espaço moderno, amplo para atender as agências de relacionamento e receber investidores, bem como realizar reuniões, encontros e treinamentos.

Liberação de recursos

O histórico de 25 anos do Sistema consolida a Cresol como uma Cooperativa especialista no crédito rural, mas que atende a todos os públicos, seja pessoa física, jurídica e do agronegócio. O primeiro recurso liberado pela Cresol Xaxim foi no ano de 2003 no valor de R$ 53 mil através do BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento Econômico. O valor foi dividido para 13 famílias de pequenos agricultores.

Se há 17 anos os recursos eram escassos, em 2020, o montante que a Cresol Oeste Catarinense destina aos seus cooperados se aproxima de R$ 100 milhões ao ano. “Hoje nós conseguimos atender desde o pequeno, médio até o grande cooperado, seja com linhas destinadas ao agro quanto a empresários e pessoas físicas e temos uma infinidade de produtos e serviços para atender a todos os públicos”, destaca o diretor de Negócios, Josimar Peron.

Municípios com Agências da Cresol Oeste Catarinense

Xaxim, Marema, Cunhataí, Jardinópolis, Iraceminha, Santiago do Sul, Distrito do Maratá (São Domingos), Abelardo Luz, Ouro, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Quilombo e Novo Horizonte.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro