Close Menu

Busque por Palavra Chave

Promotor e CDL de Xaxim pedem participação dos comerciantes em júris

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2017 15:04 - Atualizado em 05/04/2017 15:07
Barbiero destacou a importância de contar com lojistas nos júris populares (Foto: Arquivo/LÊ) Barbiero destacou a importância de contar com lojistas nos júris populares (Foto: Arquivo/LÊ)

Na semana passada, o promotor de Justiça da 2ª PJ da Comarca de Xaxim, Diego Barbiero, participou de uma reunião com a diretoria da CDL de Xaxim. Na ocasião, o promotor tratou sobre os júris que acontecem na comarca e solicitou mais participação dos comerciantes, principalmente quando forem convocados para compor o quadro de jurados. Hoje, muitos justificam a ausência para não perderem o dia de trabalho.

Durante o encontro o promotor expôs que em cada júri existe a chamada de determinado número de representantes da sociedade e de classes constituídas, como professores, aposentados, empresários e demais profissionais. No entanto o maior número de recusas acontecem por parte dos comerciantes. O presidente da entidade, Rodrigo Savarís, explica que: “o promotor expôs que a justiça tem o bom senso de sempre averiguar o histórico e caráter dos convocados, permitindo que se crie um grupo de jurados eclético, com vivência e discernimento para avaliação de uma determinação situação. No entanto, muitos lojistas, quando convocados, alegam diversas situações para não participar do ato”, explica.

Savarís avalia que muitos convocados podem temer represálias, mas entendemos que a participação e o conhecimento deles, pode contribuir muito com a justiça, para direcionar as sentenças. "Esse foi o recado que o promotor nos deixou. Sugerimos que em caso de dúvidas, sempre os convocados para júris procurem a justiça e se informem sobre o atuação e função dos jurados.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro