Close Menu

Busque por Palavra Chave

Federação Catarinense de Futebol impede trabalho de jornalistas de mídias digitais

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/07/2020 11:19
Divulgação Jornalistas de mídias digitais estão sendo impedidos de realizar coberturas dos jogos do Campeonato Catarinense Jornalistas de mídias digitais estão sendo impedidos de realizar coberturas dos jogos do Campeonato Catarinense

Clubes, empresários, advogados e jogadores se manifestam na internet e publicam mensagens de solidariedade aos jornalistas e veículos de comunicação de mídias digitais de Santa Catarina que estão sendo impedidos de trabalhar pela Federação Catarinense de Futebol.

De acordo com os jornalistas esportivos Polidoro Júnior e Plínio Ritter, a FCF indeferiu pedido dos veículos de mídia digital para fazer cobertura jornalística nos jogos do Campeonato Catarinense de Futebol de 2020, fazendo com que os clubes alegassem aos veículos, como resposta, a pandemia de coronavírus. “Informações comprovam que diretrizes do governo e órgãos de saúde do Estado permitem com total segurança a entrada dos jornalistas aos estádios, o que comprova que o real motivo do indeferimento não é a diretriz que o Governo do Estado. A Confederação Brasileira de Futebol publicou diretrizes para os campeonatos, aprovando a entrada de veículos de comunicação de mídias digitais, não havendo qualquer problema”, relataram.

Todos os estádios dos clubes que ainda restam no Campeonato Catarinense de Futebol 2020 comportam o número de jornalistas que solicitam pedidos de credenciamento para as coberturas jornalísticas, inclusive com espaço necessário para cada profissional desempenhar seus respectivos trabalhos com segurança e tranquilidade. Segundo eles, os clubes atestam indeferimento dos pedidos alegando que recebem lista da FCF, aprovando ou não, os veículos de imprensa solicitantes. “É manipulação total por parte da FCF”, lamentam.

Polidoro e Plínio explicam que foi solicitado indeferimento formalizado ao assessor de imprensa da FCF, representado por Lucas Filus, porém nenhuma resposta formalizada foi enviada até o momento aos jornalistas por parte da assessoria de imprensa da FCF. “É lamentável, é triste saber que a própria FCF do Estado de Santa Catarina está dilacerando o futebol catarinense. Vivemos em 2020, o maior e mais importante veículo de comunicação no mundo atualmente é a internet, pessoas em várias partes no mundo comentando a falta de atualização da FCF, simplesmente vergonhoso para a gestão de Rubinho Angelotti, atual presidente da FCF”, comentam.

Conforme relatado pelos jornalistas, os veículos de comunicação de mídias digitais aguardam posicionamento do presidente da FCF, Rubens Angelotti. “Esperamos que atualizem a diretriz, publicando de maneira ética e correta, permitindo o trabalho dos jornalistas”, finalizam.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro