Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA

Quadrilha que vendia iPhone abaixo do preço é alvo da Polícia Civil em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/08/2020 12:11 - Atualizado em 03/08/2020 12:18
Polícia Civil Carros de luxo como Mercedes-Benz, BMW, Mini Cooper e um Chevrolet/Camaro foram apreendidos pela Polícia Civil Carros de luxo como Mercedes-Benz, BMW, Mini Cooper e um Chevrolet/Camaro foram apreendidos pela Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó deflagrou na manhã desta segunda-feira (03) a operação “Castelo de Areia”. A ação é decorrente de uma investigação de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A empresa KingPhone tinha lojas em várias cidades dos três Estados do Sul, sendo que em Chapecó atendiam na avenida Fernando Machado, no Centro. Agora, no local, há apenas um cartaz com números de telefone para contato.

De acordo com o delegado Thiago de Oliveira, o esquema milionário utilizava como subterfúgio a venda de iPhone e outros celulares por valores muito abaixo de mercado, exigindo adiantamento de valores sob a promessa de entrega em até 31 dias. Importa destacar que vários aparelhos foram inicialmente entregues e os responsáveis pelo esquema solicitavam que a pessoa gravasse um vídeo para postagem nas redes sociais dizendo que a compra havia dado certo, visando dar credibilidade ao negócio divulgado.

Apreendidos oito veículos

Dessa forma centenas de pessoas efetuaram compras e seguiram aguardando o prazo prometido, entretanto, os pedidos passaram a não serem mais entregues, fazendo inúmeras vítimas. Segundo consta até o momento, a vantagem obtida pode chegar aos R$ 5 milhões.

A Polícia Civil obteve junto ao Judiciário a medida de bloqueio de bens de 13 veículos, 8 contas bancárias e quebra de sigilo de bancária dos investigados. Na manhã desta segunda-feira, foram apreendidos 8 veículos, vários deles de luxo. A investigação prossegue para conclusão do inquérito policial e posterior remessa ao Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro