Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

VITÓRIA CONSAGRADA

Cleidenara foi a vereadora mais votada da história de Chapecó

Candidata do PSD garantiu vaga no Legislativo chapecoense com 6.371 votos
Por: Felipe Giachini
06/10/2016 10:36 - Atualizado em 06/10/2016 10:43
Vereadora foi a mais votada do Oeste de Santa Catarina Vereadora foi a mais votada do Oeste de Santa Catarina

A participação da mulher na política está cada vez maior pelas cidades do País. Diferente de uma época em que elas não tinham o direito nem ao voto, as candidatas buscam se enquadrar no mundo onde a predominância é masculina com responsabilidade e comprometimento e, claro, almejando o melhor resultado. Assim foi a campanha da candidata ao Legislativo de Chapecó, Cleidenara Weirich (PSD), que, durante os discursos e caminhadas pelas ruas chapecoenses evidenciou seu compromisso com a saúde pública, já que tem experiência na área. Em cinco anos em vida pública, Cleidenara foi gerente regional de Saúde, diretora de planejamento da Secretaria de Estado da Saúde e secretária municipal de Saúde de Chapecó, em que seu trabalho foi reconhecido em prêmios de nível nacional.

No dia da eleição, em dois de outubro, o resultado das urnas ultrapassou as expectativas, alcançando a marca histórica no município de 6.371 votos, desbancando o até então mais votado Américo do Nascimento Jr., que na eleição de 2008 recebeu 5.235 votos. Não somente em Chapecó Cleidenara foi a mais votada, afinal ela superou o candidato eleito em Lages, Lucas Neves (PP), que recebeu 6.192 votos, portanto a chapecoense torna-se a mais votada do Oeste catarinense.

Como bandeira na campanha, a vereadora eleita defendeu a Saúde, pois teve influência na diminuição das filas em postos de saúde e participação efetiva na ampliação do Hospital Regional do Oeste. Mestre em Administração, a formação acadêmica a ajudou a visualizar o setor público com o olhar do setor privado. Como parte dos discursos e vivência do dia a dia, a economia, disciplina e trabalho sem vaidade são marcas de suas ações. Aos 45 anos, casada e mãe de dois filhos, a ex-professora universitária chegou ao mestrado enfrentando os mesmos desafios que a maioria dos brasileiros enfrenta e, mesmo com a votação expressiva, na maior cidade do Oeste, com 209.553 habitantes, o resultado não parece ter alterado a rotina simples de Cleidenara. “Nos discursos pós-campanha, a palavra mais dita durante as entrevistas é “agradecimento”. Os 6.371 votos vieram do centro, dos bairros e do interior e reflete uma opinião homogênea de quase 6% da população chapecoense”, expôs.

Sobre um possível retorno para a Secretaria da Saúde, Cleidenara afirma que ainda é cedo para discutir o assunto. Na Câmara de Vereadores, ela afirma que vai continuar lutando, com um olhar humanizado, pela saúde da população, mas sem deixar de lado outros assuntos importantes no cenário do desenvolvimento, geração de emprego, educação e infraestrutura. “Eu fui eleita vereadora. Vou trabalhar junto com o prefeito Luciano Buligon e com os demais colegas vereadores para o que for melhor para Chapecó. Em todas as fases da minha vida pública tive como princípio as pessoas em primeiro lugar. O cidadão precisa e merece ter qualidade de vida e essa continuará sendo a minha luta”.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro