Close Menu

Busque por Palavra Chave

Retorno das aulas presenciais acontecerão de forma gradativa na Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/08/2020 09:59 - Atualizado em 04/08/2020 10:00
Unochapecó Retorno acontecerá de maneira gradativa a partir do dia 10 de agosto Retorno acontecerá de maneira gradativa a partir do dia 10 de agosto

Na sexta-feira (31/07), a Unochapecó divulgou uma nova portaria (n°141/Reitoria/2020) que trata sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, além das atividades administrativas. Para tais definições, a Universidade considerou os decretos estaduais e municipais, além da portaria n° 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação (MEC), que permite que as aulas dos cursos de graduação ocorram de maneira remota até 31 de dezembro de 2020.

Para isso, fica sob responsabilidade dos coordenadores de curso apresentarem propostas referentes aos componentes curriculares que terão o retorno das atividades presenciais gradativas para aprovação junto à Diretoria Acadêmica (DAC) e validação de protocolo junto à Comissão nomeada pela Portaria n° 129/REITORIA/2020. Após aprovação, os estudantes serão comunicados sobre os encaminhamentos decididos. As aulas presenciais dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu em todas as unidades também poderão ocorrer de forma presencial, seguindo o modelo de retorno híbrido, com calendário próprio por curso e programa.

Caso se mantenha o estado gravíssimo no município de Chapecó ou São Lourenço do Oeste, as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação poderão ser suspensas, mantendo-se a realização de forma remota. Os estudantes considerados integrantes dos grupo de risco, suspeitos de contaminação, contaminados ou que se considerarem com adversidades para comparecer em atividades presenciais, deverão protocolar junto à Central de Relacionamento, pelo e-mail academico@unochapeco.edu.br, o atestado médico ou requerimento para o acompanhamento dos componentes curriculares de outra forma, que não presencial.

Para os formandos, a outorga de grau em gabinete deverá ser realizada na Central de Relacionamento no Campus Chapecó e na Secretaria da Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste, mediante solicitação do pedido com no mínimo 10 dias úteis de antecedência pelo e-mail academico@unochapeco.edu.br.

Todos os eventos, conferências, seminários, eventos desportivos, viagens de estudos, eventos de natureza similar, de responsabilidade organizativa da Unochapecó e outros que possam ter locado as dependências da Instituição, seguem suspensos por prazo indeterminado.

A partir do dia 10 de agosto, as atividades administrativas da Unochapecó permanecerão prioritariamente em seus turnos originais e de forma presencial, a fim de atender às necessidades acadêmicas e administrativas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro