Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB faz o que quiser com Moisés; Moisés não faz o que quiser com os ulyssistas; A guerra política só começando; São Francisco do Sul muda tudo

Por: Marcos Schettini
04/08/2020 12:28 - Atualizado em 04/08/2020 12:30
Divulgação

Rumos de São Francisco do Sul

Depois que o vereador Chris Manão saiu do MDB rumo ao grupo de Jorginho Mello, o terreno do prefeito Renatinho, ligado ao PSD de Milton Hobus, com a entrada do ginecologista no jogo eleitoral, abriu espaço para Dr. Jocenyr buscar o processo político. Christopher Camargo trocou a célula ulyssista pelo carinho do senador para conseguir dividir o jogo que, em tese, favorece-os. Renato Gama Lobo voltou para o cargo em uma dupla decisão da Justiça que tirou e, depois, devolveu o comando. O vereador e o médico têm discutido, inclusive, a posição na chapa que, por abertura de Manão, pode liderar na majoritária. Um dossiê repleto de denúncias contra o prefeito uniu vários partidos ao redor do projeto político. Deles, Democratas, Podemos, PL, PSC, PTB e PSD do prefeito. Os dois protagonistas que deixaram o grupo de Celso Maldaner querem atrair os seus antigos parceiros que, se disputarem, vão contar com o apoio do governo municipal. O embate eleitoral na terra da Carroça Sem Cavalo, tem tudo a ver com o nome.


LEGAL

O MDB, novamente ele, por ser um partido com a maior bancada e representar um eleitorado importante em SC, tem o direito de estar no centro das atenções do impeachment. Se isso justifica sua força, não quer dizer seu erro.


BOBAGEM

Todo o cenário político observado, embora estejam buscando colocar nas costas do MDB, novamente, o relho do impeachment, a construção do cenário já foi pré-estabelecido. A novela tem capítulos, mas o final, todos já sabem.


INTENTO

Daniela Reinehr vai apunhalado o seu parceiro de chapa há tempos. Está jogando pela rasteira e faz isso declaradamente. Já vende a alma ao dono do piso inferior se ele, dando uma mão, fazer suas glúteas assumirem o comando.


BACANA

Diferença entre Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso é gigantesca. O primeiro tem nobreza e inteligência. Não fosse a fragilidade do deputado Sargento Mantelli, relator do impeachment do segundo, Carlos Moisés não seria o 1°.


ELE

Paulo Afonso é um quadro importante do MDB e pode ficar mexendo neste vespeiro que entende muito bem. O melhor do ex-governador é exatamente o resultado que conseguiu converter para sua permanência.


DEPOIS

Foi justamente a conversão feita na Casa que tirou Sargento Mantelli e Paulo Afonso da vida eleitoral. O primeiro cortou o rabo de cavalo e, o segundo, há tempos tem buscado espaço nas urnas. Sua última presença no poder foi na Eletrosul.


GLORIOSO

O MDB é um grande partido e, por agregar grandes quadros, tem o protagonismo de decidir os rumos que agora se desenha. O deputado federal Celso Maldaner vai ter uma reunião da bancada na semana que vem. A data das decisões.


VALENTE

Celso Maldaner sabe trilhar. Se assim não fosse, não teria levado a presidência do partido naquela disputa de junho do ano passado. O irmão de Casildo sabe jogar truco. Na reunião da semana que vem, vai fazer barulho na bancada ulyssista.


TAMBÉM

Os deputados Jerry Comper e Nilso Berlanda fizeram um barulhão com as emendas na região de Rio do Sul, terreno de Milton Hobus. Com dinheiro do governo, fazendo o que mais gostam. Mas não muda nada. Depois da festa, chega outra.


MOVIMENTO

Joares Ponticelli está em Tubarão com problemas de controle do coronavírus, inclusive que avançou sobre sua mãe, mas não tirou o foco combativo. Em pleno ano de 150 anos do município, o prefeito e vice não deixaram o cachimbo cair.


DUPLA

Joares e Caio Tokarski mexeram forte na estrutura municipal para buscar bala contra o coronavírus. O filho de dona Nair Ponticelli movimentou uma semana inteira, inclusive fechando tudo, para cortar o pescoço do vírus que tirou as festividades municipais dos 150 anos.


RESPONSABILIDADE

Carlos Chiodini, que contraiu o vírus, foi para dentro de casa sem colocar o nariz para cheirar a manhã. O deputado federal segurou todas as atividades e colocou seu coletivo para seguir na mesma direção. Quem tem superioridade de consciência, é outro nível.



Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro