Close Menu

Busque por Palavra Chave

OPERAÇÃO MBOKA

Polícia Civil de Xaxim cumpre 14 ordens judiciais e apreende diversas armas de fogo

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/08/2020 19:59
Polícia Civil Armas foram apreendidas pela Polícia Civil em operação nesta quarta-feira (05) Armas foram apreendidas pela Polícia Civil em operação nesta quarta-feira (05)

A Polícia Civil de Xaxim, com apoio dos policiais civis de Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Faxinal dos Guedes e de Ponte Serrada, realizaram uma operação denominada “MBOKA” no início da tarde desta quarta-feira (05).

Durante a operação que ocorreu nos municípios de Xaxim, Entre Rios, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes foi dado cumprimento a 14 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares, tendo sido apreendidas cinco espingardas de diversos calibres e uma pistola calibre .9mm, além de diversas munições.

De posse da pistola foi preso em flagrante um homem de 50 anos, identificado com as iniciais A. V., no bairro Guarani, em Xaxim.

Com relação às demais armas de fogo, os investigados não estavam nas respectivas residências, motivo pelo qual foram apreendidas no inquérito policial já em andamento e em breve serão intimados para prestar esclarecimentos.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19. “A Polícia Civil de Xaxim continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito”, disseram os delegados Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass.

Desde o início da pandemia, a Polícia Civil de Xaxim já cumpriu 38 mandados judiciais de busca e apreensões domiciliares, oriundos de representações realizadas pelas autoridades policiais.

O nome da operação tem origem do tupi-guarani, o qual significa “arma de fogo”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro