Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sancionado projeto que permite micro e pequenos empresários renegociarem tributos com a União

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2020 10:06
Divulgação Assinatura foi transmitida por uma rede social do presidente Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (05) Assinatura foi transmitida por uma rede social do presidente Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (05)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na tarde desta quarta (05), o Projeto de Lei Complementar 9/2020, de relatoria do senador catarinense Jorginho Mello (PL/SC), que permite aos micro e pequenos empresários enquadrados no Simples Nacional renegociarem tributos com a União.

A assinatura foi transmitida ao vivo pela conta do presidente em uma rede social. Da transmissão, participaram também os Deputados Marco Bertaiolli (PSD/SP) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade), respectivamente autor e relator do projeto na Câmara Federal.

O PLP permite que os empreendedores de micro e pequenos negócios possam renegociar os débitos dos tributos com a União, que possuem litígio, e prorroga o prazo para enquadramento no Simples Nacional em todo o território Nacional. A medida surge como foram de auxiliar o setor a atravessar os impactos causados pela pandemia de Covid-19.

"Essa transação tributária vai dar condições a eles (micro e pequenos empresários) de fazer uma negociação combinados com o governo, sem aquela história do Refis. Isso não é o Refis, isso é melhor, mais inteligente", afirmou o senador.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro