Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó realiza segunda etapa de Ciclo de Estudos

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2020 10:12
Unochapecó As palestras aconteceram nos dias 29 e 30 de julho e contaram com a participação de 300 professores As palestras aconteceram nos dias 29 e 30 de julho e contaram com a participação de 300 professores

Durante os dias 29 e 30 de julho, 300 professores da Unochapecó participaram da segunda etapa do 17º Ciclo de Estudos Docência do Ensino Superior. O evento aconteceu de forma remota, pelo Google Meet, e é a continuação da capacitação iniciada em fevereiro, no primeiro semestre letivo. Nesta etapa, foram debatidas questões da atual conjuntura mundial, já que a pandemia vem afetando todas as áreas da sociedade, incluindo o setor educacional.

O ciclo contou com duas palestras. A primeira abordou o tema 'Saúde mental e formação universitária: desafios durante o Covid-19' e teve como palestrante Ionara Vieira Moura Rabelo. Foram debatidas questões das estratégias de trabalho dos docentes para acolhimento aos estudantes, orientações sobre saúde mental, atenção psicossocial, manejo de crises e situações de luto. Já a segunda, apresentada pela palestrante Cinthia Bittencourt Spricigo, debateu 'Por que desenvolver currículos por competências?'. A temática é relevante, pois envolve a nova estruturação acadêmica da Unochapecó.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (Napi), professora Sandra Mara Sabedot Bordin, o objetivo do evento é sempre abordar assuntos que atendam às demandas da comunidade acadêmica. Então, em tempos difíceis como o que estamos vivendo, é fundamental criar momentos como este para refletir sobre os impactos da pandemia no processo de formação universitária.

"Foi extremamente necessário refletirmos sobre os impactos de Covid-19 no que se refere à saúde mental dos professores, técnicos-administrativos e estudantes. Também foi interessante para compreendermos melhor os fundamentos e exemplos práticos sobre currículo por competências", avalia.

Além do Napi, o evento foi organizado em conjunto com a Pró-reitoria de Graduação e a Diretoria de Ensino da Unochapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro