A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, iniciou uma verdadeira força-tarefa com o objetivo amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19. A partir desta quinta-feira (06), serão entregues os kits emergenciais de alimentação escolar destinados aos estudantes das escolas públicas municipais de educação básica. As inscrições encerraram-se no dia 29 de julho.
A entrega dos kits será feita conforme cronograma de distribuição disponível no edital, entre 8h e 11h30 e 13h30 às 17h, em cada Escola Básica Municipal - EBM ou Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM em que os alunos estiverem matriculados.
A Secretaria da Educação de Chapecó computou o total de 15.118 inscrições de famílias que irão receber o benefício. O kit emergencial de alimentação escolar foi adquirido e organizado pela agricultura familiar. Contém 1 kg de arroz, 2 kg de feijão, 1 kg de laranja, 1 kg de banana, 1 kg de farinha de milho, 1 kg de cenoura, 1 kg e uma dúzia de ovos.
Para a entrega do kit, EBMs e CEIMs adotarão todas as medidas necessárias para se evitar aglomerações, respeitados os protocolos de higiene e prevenção de contágio da Covid-19 preconizadas pelas autoridades sanitárias. Apenas um membro do núcleo familiar deverá dirigir-se à instituição educativa em que o aluno está matriculado para efetuar a retirada do kit, munido de Carteira de Identidade/RG, Cadastro de Pessoa Física/CPF e documento oficial comprobatório do vínculo como estudante (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade/RG da criança/adolescente).
Conforme a secretária da Educação, Sandra Maria Galera “as gestoras e os professores estão organizando suas escolas para fazer a distribuição, com muita dedicação e responsabilidade. Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de distribuição que consta no Edital”.
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