Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim registra 24° óbito por coronavírus e supera três mil atendimentos no Centro de Triagem

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/08/2020 12:06 - Atualizado em 10/08/2020 12:08
Prefeitura de Xaxim De acordo com a Prefeitura de Xaxim, cerca de 10% da população municipal passou pelo Centro de Triagem De acordo com a Prefeitura de Xaxim, cerca de 10% da população municipal passou pelo Centro de Triagem

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Xaxim tem mantido o compromisso de ajudar a preservar os munícipes do contágio por coronavírus. Diversas ações foram realizadas, entre elas barreiras sanitárias e blitz educativas. A sanitização também foi empregada em diversos locais, inclusive, recentemente o prédio da prefeitura recebeu a desinfecção. Outra ferramenta importante utilizada é a avaliação feita pelos profissionais do Centro de Triagem, que alcançou a marca de 3.051 pessoas atendidas desde março. O número expressivo corresponde a mais de 10% da população.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, parabenizou a todos os servidores da saúde, especialmente aqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “Agradeço ao trabalho de todas estas pessoas que estão fazendo a diferença na vida de nossa população, à comissão de combate ao coronavírus pelas decisões, aos colaboradores que fazem a sanitização dos principais locais da cidade, aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais colaboradores da saúde e do governo que estão fazendo a diferença. Ultrapassamos a marca dos 3.050 atendimentos no Centro de Triagem, isto significa que já passaram pela triagem cerca de 10% da população. Parabéns a todos por este trabalho”, destacou o prefeito.

No boletim atualizado desta segunda-feira (10), foi registrado o 24° óbito por coronavírus. Trata-se de uma idosa de 71 anos, que morreu neste domingo (09) no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. No total, são 942 casos confirmados, sendo 847 recuperados e 71 ativos. Ainda, em internamento no Hospital Frei Bruno, há cinco pacientes positivos para coronavírus e três suspeitos. Também, há dois internados em UTI em Xanxerê e São Miguel do Oeste.

Segundo o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), Xaxim está na regional Xanxerê que está classificada na avaliação de risco potencial como grave. Por esse motivo, os cuidados devem ser mantidos, conforme orienta o secretário da Saúde, Isac Casagrande. “Queremos solicitar, mais uma vez, a colaboração e o empenho de cada um no combate à propagação do vírus. A melhora parcial não nos permite relaxar, pelo contrário, precisamos continuar nos protegendo e contribuindo para a evolução da sociedade como um todo na guerra contra o coronavírus”, disse Isac.

Confira o boletim desta segunda-feira (10):



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro