Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Deixem seus filhos praticar tênis!

Por: Júnior Chisté
06/04/2017 10:39 - Atualizado em 31/08/2020 11:01

O esporte será sempre um coadjuvante importante na vida de qualquer pessoa em qualquer idade, seja ela uma criança ou um idoso. A regra básica é: pratique algum esporte! Já gostei muito de praticar futebol, joguei em alguns campeonatos, até tínhamos um time onde jogávamos em outras cidades. Há cerca de vinte anos fui apresentado a um esporte que não me dá somente satisfação, mas me ensina a manter a mente equilibrada. O tênis proporciona isso. Tanto que já faz uns três anos que não entro mais em campo ou em quadra nenhuma, hoje somente acompanho alguns poucos jogos de futebol pela televisão.

O tênis senhores pais, vai ensinar seu filho primeiramente a ser leal, a não mentir. O jogador de tênis, todo ele, cumprimenta seu adversário no início do jogo e lhe deseja uma excelente partida. Durante a troca de bola, durante o jogo, quando a bola é jogada próxima à fita e se gera dúvida, o adversário é chamado e juntos eles resolvem se a bola foi dentro ou fora. Na maioria das vezes isso nem é preciso, se acredita no que o outro jogador falou e pronto. Há que se ter uma honestidade fora do comum, se não for assim, aos poucos seus colegas tenistas vão desaparecendo. Tenista bom é aquele que não somente sabe golpear aquela pequena bola amarela com sua raquete mas que respeita e admite quando a bola "foi boa", ou seja, prima-se pela confiança.

Quando termina o jogo, os tenistas se encontram num caloroso abraço e aperto de mãos. Não há firulas durante o jogo. Não há empurra, empurra. Você viu o que acontece se talvez um jogador de tênis numa partida, ousar trocar insinuações com o juiz? Mesmo diante de milhares de expectadores, quando o tenista vai sacar há um silêncio sepulcral. O público respeita. Muito diferente do público que assiste a uma partida de futebol, por exemplo. Por isso que hoje jogo meu tênis no mínimo três vezes por semana e cada vez que saio de quadra após 60 ou 90 minutos, é como se tivesse feito minha meditação matinal.

Senhores pais joguem tênis, senhores pais, apresentem esse esporte dos deuses aos seus filhos. Vocês me agradecerão...


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro