Lê Notícias - - Deixem seus filhos praticar tênis!
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deixem seus filhos praticar tênis!

Por: Júnior Chisté
06/04/2017 10:39 - Atualizado em 31/08/2020 11:01

O esporte será sempre um coadjuvante importante na vida de qualquer pessoa em qualquer idade, seja ela uma criança ou um idoso. A regra básica é: pratique algum esporte! Já gostei muito de praticar futebol, joguei em alguns campeonatos, até tínhamos um time onde jogávamos em outras cidades. Há cerca de vinte anos fui apresentado a um esporte que não me dá somente satisfação, mas me ensina a manter a mente equilibrada. O tênis proporciona isso. Tanto que já faz uns três anos que não entro mais em campo ou em quadra nenhuma, hoje somente acompanho alguns poucos jogos de futebol pela televisão.

O tênis senhores pais, vai ensinar seu filho primeiramente a ser leal, a não mentir. O jogador de tênis, todo ele, cumprimenta seu adversário no início do jogo e lhe deseja uma excelente partida. Durante a troca de bola, durante o jogo, quando a bola é jogada próxima à fita e se gera dúvida, o adversário é chamado e juntos eles resolvem se a bola foi dentro ou fora. Na maioria das vezes isso nem é preciso, se acredita no que o outro jogador falou e pronto. Há que se ter uma honestidade fora do comum, se não for assim, aos poucos seus colegas tenistas vão desaparecendo. Tenista bom é aquele que não somente sabe golpear aquela pequena bola amarela com sua raquete mas que respeita e admite quando a bola "foi boa", ou seja, prima-se pela confiança.

Quando termina o jogo, os tenistas se encontram num caloroso abraço e aperto de mãos. Não há firulas durante o jogo. Não há empurra, empurra. Você viu o que acontece se talvez um jogador de tênis numa partida, ousar trocar insinuações com o juiz? Mesmo diante de milhares de expectadores, quando o tenista vai sacar há um silêncio sepulcral. O público respeita. Muito diferente do público que assiste a uma partida de futebol, por exemplo. Por isso que hoje jogo meu tênis no mínimo três vezes por semana e cada vez que saio de quadra após 60 ou 90 minutos, é como se tivesse feito minha meditação matinal.

Senhores pais joguem tênis, senhores pais, apresentem esse esporte dos deuses aos seus filhos. Vocês me agradecerão...


Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro