Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atendidos pela Assistência Social receberão kit de alimentos da agricultura familiar em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2020 11:10
Prefeitura de Xaxim Cerca de 480 famílias serão beneficiadas mensalmente com 10 tipos de alimentos da agricultura familiar Cerca de 480 famílias serão beneficiadas mensalmente com 10 tipos de alimentos da agricultura familiar

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria da Assistência Social, está realizando a entrega de alimentos da agricultura familiar às famílias que estão sendo acompanhadas pelos Cras – Centro de Referência em Assistência Social, Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e mais algumas famílias do Ceaca - Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente.

A assistente social Neusa Gugel explica que semanalmente serão atendidas 120 famílias, totalizando 480 famílias beneficiadas por mês. “Este é um recurso do Governo Federal que é destinado para a compra de produtos da agricultura familiar destinados especificamente para famílias atendidas pelo Cras, Creas e Ceaca. O kit é composto por 10 tipos de alimentos perecíveis como por exemplo, pão, bolacha, repolho, tempero verde, cabutiá, mandioca, abacate e laranja”, salienta.

A diretora da Assistência Social, Josete Percio, lembra que este recurso não estava sendo liberado pelo Governo Federal há dois anos. “Neste ano, o Governo Federal retomou este programa destinado para famílias que são atendidas por algum programa assistencial. Além de contribuir para estas famílias, o programa também contribui para a geração de renda da agricultura familiar”, ressalta a diretora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro