Close Menu

Busque por Palavra Chave

APRENDIZADO PARA A VIDA

Acadêmicos de Direito da Celer compreendem diferencial de expressar-se bem

Estudantes vivenciaram importância de escrever e comunicar-se com convicção
Por: Janquieli Ceruti
06/10/2016 10:46
Turmas de 4ª e 6ª feira do segundo período de Direito da Celer Faculdades participaram da atividade (Foto: Arquivo Rudinei Frese) Turmas de 4ª e 6ª feira do segundo período de Direito da Celer Faculdades participaram da atividade (Foto: Arquivo Rudinei Frese)

Para demonstrar a fundamentalidade de ler, escrever e comunicar-se bem oralmente em todas as situações, mas com ênfase ainda maior para a área do Direito, cerca de 90 estudantes de duas turmas do 2º período do curso de Direito da Celer Faculdades de Xaxim produziram a apresentaram resenhas críticas na última semana. De acordo com o mestre Rudinei Frese, a atividade, que faz parte da ementa da disciplina de Português Jurídico, consistiu na elaboração de resenha crítica com base em temas presentes em artigos contemporâneos ligados à área do Direito. Para que tudo transcorresse da melhor maneira, os estudantes aprenderam sobre métodos corretos de formatação, regras da ABNT, uso de vocabulário, enfim, a estrutura completa de uma resenha, além de técnicas para apresentação.

Em sala de aula e também fora dela, através do e-mail e portal online, os acadêmicos receberam acompanhamento contínuo para elaboração do trabalho e apresentação. Em três etapas – produção de slides para apresentação; apresentação em si; e entrega da resenha escrita em Word – o mestre trabalhou com seus alunos, fundamentalmente, a expressão oral e escrita; o gerenciamento emocional; a ampliação do vocabulário e a importância da leitura. “A avaliação é extremamente positiva, principalmente na área do Direito, em que se trabalha muito com a comunicação e criação de petições e defesas, por exemplo. Sabemos que o termo, a entonação e a abordagem são diferenciais”, conclui.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro