Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó prende preventivamente suspeito de roubo

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2020 09:11 - Atualizado em 14/08/2020 09:12

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron), com apoio da Polícia Militar, prendeu, preventivamente, na tarde de ontem (13) um homem de 21 anos, responsável pela prática de dois crimes de roubo circunstanciado (majorado) pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima, ocorridos em julho de 2020.

No primeiro crime, o suspeito, na companhia de outro indivíduo, ainda não identificado, anunciou o roubo a uma vítima, quando ela deixava uma academia, no centro de Chapecó, por volta das 19h30, roubando dinheiro, um celular e a motocicleta.

A moto foi usada pelos suspeitos para conduzir a vítima até a saída da cidade, em direção a Seara, local em que foi deixada, amarrada. O segundo fato criminoso, ocorreu uma semana depois da prática do primeiro crime, quando o suspeito, também acompanhado, anunciou o roubo, restringiu a liberdade da vítima, a colocando no veículo roubado.

No entanto, a vítima, quando estava sendo conduzida em seu próprio veículo, conseguiu fugir, sendo que na fuga, um dos suspeitos acabou efetuando três disparos de arma de fogo contra o ofendido, tiros que não conseguiram atingir o alvo.

Cientificado dos fatos, a autoridade policial instaurou dois inquéritos policiais e determinou a realização de diligências, a fim de apurar a autoria delitiva. Os policiais civis realizaram diligências e lograram êxito na identificação de um suspeito, acima referenciado, indivíduo com vasto histórico criminal e integrante de organização criminosa.

As vítimas, intimadas para comparecer à Delegacia de Polícia, reconheceram, sem qualquer dúvida, o suspeito identificado pela Polícia Civil. No depoimento, foi apresentada às vítimas a fotografia do suspeito e do áudio, contendo a voz do investigado, oportunidade em que todos as vítimas, sem qualquer dúvida, reconheceram o suspeito com o responsável pela prática dos crimes.

Diante dos elementos de prova, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado estava foragido desde então, mas na tarde desta quinta-feira (13), acabou sendo localizado em Xanxerê, oportunidade em que deram cumprimento à ordem judicial de prisão.

O inquérito policial quanto ao primeiro fato já foi encerrado com o indiciamento do investigado. O segundo inquérito policial quanto ao outro crime de roubo, será finalizado nos próximos dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro