Close Menu

Busque por Palavra Chave

Insana paixão

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/04/2017 14:00

Jornalista é profissão indefinível. Para Gabriel José García Márquez “quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”. A citação do jornalista e escritor colombiano é popular nas faculdades de Jornalismo e apreciada por qualquer acadêmico ou profissional apaixonado pelo trabalho que se propôs a fazer e, como Márquez destacou, tamanha responsabilidade misturada à paixão somente poderá ser vivenciada na rotina surpreendente de cada dia numa Redação.

Para que o leitor receba conteúdos em primeira mão, mas com autenticidade e confiabilidade a toda prova, os jornalistas do desdobram-se. São horas a fio sem piscar, de concentração e de intensa correria. Ligações, encontros, registros fotográficos e muitas anotações são necessários para que as páginas sejam preenchidas com o que de mais importante aconteceu em Xaxim e na região nas últimas horas e, também, para que seus personagens tenham as histórias compartilhadas e sirvam de inspiração.

Fazer jornal diário é desafio para loucos, mas que precisam ser os mais sensatos entre os insanos. Todo dia é uma batalha diferente; uma guerra a ser vencida em prol da construção cidadã. Nossa motivação é a comunidade, que nos une diariamente em prol do desafio de construir um mundo mais justo, mais igualitário, seguro e feliz. É isso que nos move a contar tantas histórias, registrar tantos momentos e transmitir, mais do que a informação, nosso sentimento, nossa visão de mundo.

Dia do Jornalista também é momento para agradecer. São quase sete anos, a se completarem no próximo dia seis de maio, de atuação do em Xaxim e de momentos compartilhados em Redação e em comunidade. A equipe do é formada por profissionais comprometidos e guiados por um grande mestre. Nosso editor-chefe Marcos Schettini é exemplo de jornalista apaixonado pela profissão que lhe tirou noites de sono, mas ofereceu-lhe grande satisfação pessoal e profissional. Ele, que reconhece diariamente o trabalho de seus repórteres Felipe e Janquieli, nesta ocasião homenageia também a todos os demais jornalistas deste País que, igualmente, dividem a alegria e a ânsia desta grata profissão. Como ele, orgulhoso, costuma dizer em todos os dias do ano, “ô jornalista, parabéns!”.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro