Close Menu

Busque por Palavra Chave

Profissionais sanitaristas de Xaxim recebem carteira profissional

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2020 10:05
Prefeitura de Xaxim Documentos foram entregues pelo secretário da Saúde de Xaxim, Isac Casagrande Documentos foram entregues pelo secretário da Saúde de Xaxim, Isac Casagrande

Dois engenheiros ambientais e uma técnica em Vigilância Sanitária receberam na tarde desta quinta-feira (13) suas carteiras de fiscais sanitaristas. Com este documento, os profissionais da área têm mais autonomia para a fiscalização em locais privados e públicos. A diretora de Vigilância Sanitária, Salete da Fonseca, lembra que os fiscais sanitaristas têm a prerrogativa de adentrar em qualquer estabelecimento em qualquer hora ou dia por interesse da saúde. “As exceções para a fiscalização são em farmácias e hospitais, nos demais estabelecimentos os fiscais sanitaristas têm autonomia para fiscalizar”, reforçou.

O secretário da Saúde, Isac Casagrande, enfatizou que este documento credencia os profissionais e colabora também para as ações de fiscalização das medidas restritivas da pandemia. “Estes profissionais são credenciados pelo Estado e tem poder de polícia. Vão contribuir também para a fiscalização dos estabelecimentos em relação as medidas restritivas estabelecidas em decretos. Esperamos reforçar ainda mais a fiscalização neste sentido depois deste credenciamento destes profissionais”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro