Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim se manifesta após polêmica sobre óbito por coronavírus de idoso de 80 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2020 10:56
Divulgação Prefeitura de Xaxim se manifestou através da Secretaria Municipal da Saúde Prefeitura de Xaxim se manifestou através da Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria da Saúde de Xaxim emitiu uma nota ainda na quinta-feira (13) para prestar esclarecimento referente ao óbito de Maurilho Pedroso, de 80 anos, que faleceu na madrugada de quarta-feira (12) no Hospital Frei Bruno, em Xaxim. De acordo com a Prefeitura de Xaxim, ele foi o 25º óbito registrado no município por Covid-19. Devido aos inúmeros comentários nas redes sociais alegando que o paciente não tinha testado positivo para coronavírus, a Secretaria da Saúde de Xaxim emitiu o seguinte comunicado:

- No dia 04 de agosto foi realizado o teste no paciente e o resultado deu negativo. O paciente de 80 anos, devido ao quadro clínico sintomático permaneceu na ala Covid-19 do Hospital Frei Bruno. Na madrugada de quarta-feira (12) ele veio a falecer.

- Conforme Nota Técnica 003/2020 DIVE/SUV/SES/SC da Secretaria de Estado de Saúde, todo óbito que ocorrer em ala Covid-19 deve ser realizado teste, neste exame pós morte realizado na quarta-feira (12) o resultado deu positivo para Covid-19.

- A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça seu comprometimento com a transparência e fica a disposição para redimir qualquer dúvida.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro