Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inmet e Defesa Civil emitem alerta de chuva intensa e fortes rajadas de vento em SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2020 22:34
Inmet Imagem de satélite mostra tempestade avançando em Santa Catarina no final da noite desta sexta-feira (14) Imagem de satélite mostra tempestade avançando em Santa Catarina no final da noite desta sexta-feira (14)

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas intensas para todo o Estado de Santa Catarina na noite desta sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15). De acordo com o Inmet, a previsão de chuva é entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Também, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para a Defesa Civil de Santa Catarina, a atuação de uma área de baixa pressão deixa o tempo instável e com temporais em todo o Estado entre a tarde e noite desta sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15). Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuva pontualmente forte com raios e rajadas intensas de vento e granizo de forma pontual. Devido a condição de chuva forte em curto período, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais.

Em caso de ocorrência ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro