Close Menu

Busque por Palavra Chave

Florianópolis referência Nacional; Gean Loureiro ganha visibilidade contra vírus; Moisés faz aniversário sem festa

Por: Marcos Schettini
17/08/2020 09:47 - Atualizado em 17/08/2020 09:48
Nelson Jr./TSE

Santa Catarina continua em frente

As movimentações eleitorais vão se desenhando. Em São Chico do Sul e Araquari, o Podemos de Paulinho Bornhausen se mexe. O médico ginecologista Dr. Jocenyr e Chris Manão, do PL, vão se entendendo. Fabiano Garcia, filho do Chiquinho, na terra da BMW, desenha fortes entendimentos. Em Faxinal dos Guedes, Genaro Keske e Salete Giordani já ensaiam discussões comuns para enfrentar o atraso do MDB local. Adenilso Biasus vai agregando em favor dos ulyssistas para tomar o governo das mãos do PSD, há anos mandando na Prefeitura de Xanxerê. Em Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, com apoio de Darci de Matos, começa a sentir a força da oposição. Destemida, Dileta Corrêa Silva, única mulher na disputa até agora, sai pelo Republicanos. É alinhada forte de Jair Bolsonaro e General Mourão. Camilo Martins aposta em Eduardo Freccia em Palhoça para enfrentar Ivon de Souza, o candidato de Carlos Moisés. Cláudio Vignatti, presidente do PSB em SC, se anima para disputar em Chapecó. O governador não tem mais que 10 nomes para o pleito nos 295 municípios.


MONITORAMENTO

Quadros técnicos vão descer em Florianópolis para conhecer de perto os serviços de check-in e QR Code que dão ao cidadão o mapa da contaminação em restaurantes, bares, academia e transportes, caminhos de proliferação do coronavírus.


VANGUARDA

Estes membros dos Ministérios do Turismo e Saúde tomam café com Gean Loureiro para conhecerem esta solução municipal de inovação que registra a identificação e o traçado feito por quem está contaminado, garantindo que a vigilância epidemiológica identifique-os.


EXEMPLO

Florianópolis passa a ser referência no país e chamou a atenção dos dois Ministérios. O setor de Turismo, afetado na jugular pela pandemia, agonizando inclusive, ganha um suporte para manter a atividade. Isso garante conhecer a contaminação, quando e qual local ocorreu o contágio.


PROLIFERAÇÃO

Com esta ferramenta criada por Gean Loureiro, é possível identificar e isolar o multiplicador do mapa do caos. A presença dos curiosos federais é copiar o que está dando certo e imprimir no país. Isso quer dizer que Florianópolis sai na frente para metralhar o vírus e combater a pandemia.


ARROJO

A Capital dos Manezinhos continua dando pulos positivos de arrumação e fica em 1° lugar entre todas as capitais brasileiras. O marido de Cintia Loureiro garantiu inédito serviço de telemedicina no país com menor taxa de letalidade e maior aplicação proporcional de testes.


QUEDA

Com as menores taxas de internação em UTI e de mortalidade, Dr. Paraná segue à risca o leque de ações estabelecidas pelos combatentes da Saúde municipal. O irmão de Patrícia Loureiro ganha dividendos políticos porque bateu de frente com o monstro invisível. Os números caem.


DIFÍCIL

Se o trabalho de um lado é reconhecido pela área técnica federal, por outro o cidadão joga contra si. Estão pouco engajados na soma de esforços. Se o poder público faz, os irresponsáveis vão na contramão. A pandemia resiste porque o cérebro miúdo cresce.


HOSPITAIS

Se a estabilidade está perto, com fator de transmissão chegando a 1 na capital dos catarinenses, fica demonstrado o pulso de controle do filho de dona Judite Loureiro. A abertura de novos leitos também oferece menos pressão. A Grande Florianópolis tem a menor taxa de ocupação entre todas as regiões do Estado.


AR

Se hoje Carlos Moisés ganha bolo por seu aniversário, é sem dúvida a pior comemoração. Se o físico vive, politicamente está morto. Vai precisar achar um dos respiradores, aqueles fantasmas que lhe tiram sono e fôlego, para apagar as velas.


ABANDONO

O mapa de distanciamento do governador em relação aos municípios dá dimensão do tempo que perdeu ao não visitar os cidadãos que lhe deram voto. Ao ignorar prefeitos, vereadores, empresários e instituições, sente o mesmo efeito. Só, olha seu círculo agora vazio.





Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro