Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Seu Zé!

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/04/2017 15:07 - Atualizado em 31/08/2020 11:04

Talvez você já tenha passado por ele diversas vezes!

É o mesmo que vasculha os lixeiros, as latas de lixo, pede papelão às lojas...

É aquele senhor que acorda às 4 da manhã porque sabe que na noite anterior muitos resolveram fazer uma "faxina" de última hora e nesses entulhos há muito material reciclável lhe esperando.

Seu Zé é aquele sujeito que passa por você de calça larga, camisa suja e de sandálias. Você pouco vai se lembrar porque pra você não faz diferença.

Quem mora em cidade pequena como Xaxim sempre nota as mesmas pessoas, umas cercas de 2.000 pessoas...são essas pessoas que fazem e desfazem...o resto só vem atrás e ponto final...eles não tem opinião, voz e pouco participam...tolos são os que pensam que vivem em comunidade...que comunidade é essa?

Pergunte ao seu Zé qual foi a última vez que ele foi convidado a entrar no gabinete do prefeito? Na câmara de vereadores?

Seu Zé é um desses heróis invisíveis que a sociedade cria a todos os dias. Produz, corre atrás, ganha seus míseros R$ 500,00 mensais e mesmo assim sustenta seus quatro filhos.

Milagreiro seu Zé.

Você lendo acha que ele não existe não é? E se eu lhe dizer que não existe somente um, ou vários "Seus Zés", há as "Donas Marias"...

As invisibilidades públicas estão por todos os lugares e Xaxim as produz como uma fábrica.

Enquanto uns constroem prédios, compram caminhões e terrenos a todos os instantes, outros penam para comprar quiçá um litro de leite em promoção que dure ao menos três dias para ser misturado com água.

Sabe o porquê de tudo isso? Porque vivemos em uma sociedade hipócrita.

Vamos à igreja e logo nos tornamos seres sem pudores. Vemos um filme nos emocionamos, vamos às lágrimas e não mudamos, continuamos praticando as mesmas atitudes.

Homem, animal das mesmas práticas, das mesmas características...

Seu habitat é melhor rodeado de dinheiro e conforto.

E quanto ao Seu Zé? Nesse momento nem se questionar ele se questiona, pois não lhe ensinaram sobre diferenças e que ele podia conquistar mais, lhe disseram que ele nasceu para ser assim...


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro