Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sest Senat realiza curso sobre Covid-19 e como evitar adoção de medidas drásticas

Objetivo da Fetrancesc e Sest/Senat é minimizar riscos de contágio e impedir eventual lockdown no Estado
Por: LÊ NOTÍCIAS
19/08/2020 09:59 - Atualizado em 19/08/2020 10:01
Sitran Campanha sensibiliza aos cuidados e comportamento para achatar a curva do Covid-19 Campanha sensibiliza aos cuidados e comportamento para achatar a curva do Covid-19

Até o dia 31 de agosto, o Sest Senat, unidade de Chapecó promove, em etapas distintas, o curso “Covid-19 - Protocolo de Segurança para o Transporte de Cargas e Passageiros”. A iniciativa conscientiza para os riscos da doença e respectiva importância da prevenção. O curso é parte de campanha conjunta da Federação das Empresas do Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e do próprio Sest Senat. As ações têm integral apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Sitran Chapecó).

Com a campanha os promotores buscam o achatamento da curva de contágio e querem evitar mortes pelo Covid-19. Lembram que o Estado vive um dos momentos mais críticos e pedem apoio para que #fiqueemcasasenaoestivertrabalhando. A sensibilização é correta forma de combater a pandemia, atitude que pode evitar decretação de fechamento total das atividades. O extremo lockdown elevaria assustadoramente as dificuldades em curso, causando mais problemas aos transportadores e à economia.

Através do curso, o Sest Senat orienta sobre a utilização de boas e adequadas práticas de segurança sanitária para que as pessoas fiquem afastadas da doença. Os temas elencados tratam sobre as formas de transmissão do vírus, como se proteger de Covid-19, cuidados básicos sobre a higiene pessoal e convívio social. Também foca as exatas práticas no atendimento aos clientes, cumprimento de regras e protocolos sanitários, exercício da empatia no atendimento à clientela e como administrar conflitos com o cliente diante da pandemia.

INSCRIÇÃO

O cadastro dos trabalhadores de empresas de transporte (participação gratuita) e de empresas de passageiros pode ser feito pelo link https://ead.sestsenat.org.br, clicando em “inscreva-se”. O aluno deve ter um endereço de e-mail pessoal ativo. Todas as informações necessárias podem ser obtidas também pelo telefone (49) 3319-6111. O curso com quatro horas aula de duração é ministrado na modalidade online, por vídeo conferência com os alunos utilizando dispositivos digitais como celular, tablete ou computador.

A diretora do Sest Senat Geila Beck, disse ser “muito importante” que o máximo de funcionários e dependentes participem. Trata-se de uma medida de contingência para minimizar o risco de contágio e não adoção de medidas drásticas que impactariam muito na questão econômica do setor de transportes.

Aulas a trabalhador do transporte coletivo “Proteja seus passageiros” iniciaram nesta terça, e ocorrerão até final do mês de agosto. O tema “Protocolo seguro para transporte de cargas” será ministrado em várias etapas. Nesta semana acontecerão nesta quarta-feira (19) das 13h30 às 16h50, quinta (20) das 19h às 22h20 e, finalizando, sábado (22) das 8h às 11h20.

PROCEDIMENTOS

Para evitar o alastramento da doença e baixar a curva de contaminação, a Federação e Sest Senat sugerem redobrar os cuidados preventivos, evitar aglomerações no ambiente de trabalho e fora dele, realizar compras no comércio local atribuindo a responsabilidade a apenas um membro da família. Ainda, dar preferência a pedidos via delivery, sair de casa somente se precisar trabalhar ou comprar itens de primeira necessidade e, diante da possibilidade, optar pelo home office.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro