Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Celso Maldaner conquista mais de R$ 14 milhões para municípios catarinenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/08/2020 10:35 - Atualizado em 20/08/2020 10:38
Divulgação Deputado conseguiu recursos para agricultura, desenvolvimento regional, cidadania, turismo e Funasa Deputado conseguiu recursos para agricultura, desenvolvimento regional, cidadania, turismo e Funasa

eDesde o início da pandemia, o Congresso Nacional vem aprovando medidas de combate ao Covid-19, seja por projetos que facilitem a forma de trabalho e convívio social deste novo momento, mas também na liberação de recursos para diversos setores.

A saúde, como não poderia ser diferente, é a área que teve maior investimento. No mês de maio, o deputado federal Celso Maldaner (MDB/SC), conseguiu empenhar e já em julho pagar 12,7 milhões de reais a 33 municípios catarinenses, exclusivamente para o combate ao Coronavírus.

Agora, Maldaner conseguiu liberar junto ao Governo Federal o pagamento de mais de 14 milhões de reais para custear, comprar equipamentos ou fazer investimentos em obras nas áreas da agricultura, desenvolvimento regional, cidadania, turismo e Funasa.

“É claro que nossa maior preocupação continua sendo com a saúde, mas as outras áreas também necessitam de atenção e investimento. Dentro deste valor que está na conta das prefeituras, temos obras que irão fomentar o turismo, como o caso de uma Vila Germânica em Ipira e uma rua coberta em Guaraciaba; agricultura com a compra de equipamentos, insumos e asfalto rural; infraestrutura urbana com a pavimentação de várias ruas e construção de passeios públicos; cidadania com a construção de complexo esportivo. Enfim, todo este montante, além de melhorar o desenvolvimento dos municípios, gera empregos e beneficia a economia local”, comenta Maldaner.

Nesta etapa, 61 cidades de Santa Catarina foram contempladas. “Esta é uma pequena contra partida de tudo que é produzido pelo trabalho das pessoas nos municípios. É claro que a divisão deveria ser diferente, com a maior parte do que é gerado ficando nos municípios e não em Brasília, mas enquanto isso não muda, esta é a forma que temos para devolver estes recursos”, finaliza o deputado.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS
Santiago do Sul, Joaçaba, Maravilha, Iomerê, Tigrinhos, Irienópolis, Tunápolis, Cunha Porã, Ipuaçu, Itajaí, Ibicaré, Bom Jardim da Serra, Arroio Trinta, Guarujá do Sul, Irati, Ponte Serrada, Chapecó, Cunhataí, Salto Veloso, Palma Sola, Anita Garibaldi, Nova Erechim, Jaborá, Romelândia, Caçador, Celso Ramos, Modelo, Ouro, Itapiranga, Erval Velho, Agrolândia, Lindoia do Sul, Atalanta, Lontras, Catanduvas, Arvoredo, Ipira, Guaraciaba, Pescaria Brava, Zortea, Dona Emma, Ipumirim, São Martinho, Ascurra, Correia Pinto, Passo dos Torres, Bom Jesus do Oeste, Jacinto Machado, Coronel Freitas, Aurora, Botuverá, Ponte Alta do Norte, Quilombo, Iraceminha, Palmitos, São Pedro de Alcântara, Doutor Pedrinho, Planalto Alegre, Caibi, Iporã do Oeste e Pinheiro Preto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro