Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coafax tem recursos do Projeto de Aquisição de Alimentos aprovados e liberados

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2020 10:07 - Atualizado em 21/08/2020 10:09
Coafax Agricultores ressaltam sobre a importância do projeto, que auxilia pessoas que estão em insegurança alimentar Agricultores ressaltam sobre a importância do projeto, que auxilia pessoas que estão em insegurança alimentar

A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Xaxim (Coafax) teve o Projeto de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA) aprovado e com recursos liberados. O projeto tem valor de R$ 183.999,96 e foi encaminhado pela cooperativa à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no ano passado. A liberação do dinheiro aconteceu neste mês, para posterior execução.

COMO FUNCIONA

A modalidade Compra com Doação Simultânea é acessada por organizações de agricultores familiares, como cooperativas e promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local.

Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar e da rede pública e filantrópica de ensino.

Neste projeto, as entidades participantes são a Secretaria de Assistência Social de Xaxim, Secretaria Municipal de Educação e o Hospital Frei Bruno. As entregas são realizadas semanalmente, nas terças-feiras.

COMPRA COM DOAÇÃO SIMULTÂNEA

A Compra com Doação Simultânea permite a aquisição de alimentos in natura ou processados, enriquecendo os cardápios dos beneficiários consumidores. Esse é o quarto projeto nestes moldes que a Coafax executa, tendo sido realizado entre 2011/2012, 2012/2013 e 2016/2017.

Para os agricultores participantes, esse é um projeto fundamental, uma vez que viabiliza a comercialização dos seus produtos, melhorando a renda e fortalecendo a agricultura familiar. Além disso, beneficia as famílias que recebem os alimentos, enriquecendo sua alimentação.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro