Close Menu

Busque por Palavra Chave

Site de revistas periódicas da Unochapecó passa por atualização

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2020 10:20
Unochapecó Unochapecó tem oito revistas científicas que visam promover a ciência Unochapecó tem oito revistas científicas que visam promover a ciência

Independente da área, do assunto e do foco, o conhecimento precisa ser compartilhado. Por acreditar nisso, a Unochapecó possui oito revistas científicas que visam promover a ciência de pesquisadores de todo o mundo. Agora, a fim de facilitar o acesso e inserir as publicações da Universidade no que há de mais recente quanto ao processamento editorial, o site dos periódicos científicos da Uno está com cara nova.

A mudança é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu (DPPG), em parceria com o Centro de Residência de Software (CRS). Agora, a plataforma dos periódicos foi atualizada para a versão 3.2.1-1 do Open Journal Systems (OJS). Este é um aplicativo de software de código aberto, desenvolvido para gerenciar e publicar periódicos acadêmicos.

Além de possuir um design mais inovador, o novo site também irá facilitar a interação entre os usuários. "A atualização foi necessária devido a necessidade de inserir as práticas editoriais de nossas revistas científicas no que há de mais novo disponível quanto aos recursos tecnológicos. Todas as funcionalidades disponíveis a autores, leitores e editores ganharam dinamicidade, agilidade e novas opções de trabalho. No dia a dia, a nova versão já está facilitando o trabalho de nossas equipes editoriais", explica o coordenador das Revistas Científicas da Unochapecó, Juliano Luiz Fossá.

Para o editor-chefe da Revista Pedagógica, professor Elcio Cecchetti, essa é uma mudança importante para qualificar os periódicos. "Estamos muito felizes pela atualização das páginas eletrônicas dos periódicos da Unochapecó. Nós esperávamos há muito tempo por isso. Trata-se de um passo muito significativo na qualificação das revistas".

Facilitar o acesso a esses materiais colabora com o progresso da ciência por meio da publicização de novas pesquisas, como explica a diretora da DPPG, professora Vanessa Corralo. "Nesse sentido, a melhoria nos processos relativos às revistas deve ser uma constante e por isso, centramos esforços juntamente com o CRS para atualização do sistema. Essa iniciativa deve impactar positivamente na avaliação de nossas revistas pelo sistema Qualis da Capes e maior facilidade tanto para editores quanto para os leitores".


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro