Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Vaccaro distribui mais de 20 mil cápsulas de Vitamina C e D em Xaxim e região

Ação visa fortalecer a imunidade de trabalhadores e grupos de risco
Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2020 16:36 - Atualizado em 21/08/2020 16:53
Divulgação Todos os funcionários de todas as empresas do grupo receberam o complexo vitamínico Todos os funcionários de todas as empresas do grupo receberam o complexo vitamínico

O ano de 2020 tem sido um grande desafio para todos, por isso, a união de nossa força se tornou ainda mais fundamental. Afinal, quando cada um faz o que está ao seu alcance, começamos a construir a mudança, que tanto buscamos.

Foi pensando nisso, que as empresas do Grupo Vaccaro, Rafitec e Nutrata, organizaram e proporcionaram a doação de mais de 20.000 cápsulas de vitamina C e D, aos colaboradores e entidades de Xaxim e região.

Foram entregues sachês de complexo vitamínico para todos os funcionários de todas as empresas do grupo, beneficiando também, empresas terceiras e entidades da região como Lar de Idosos, Apaes, Polícia Militar e Bombeiros.

Sabemos que os métodos de prevenção contra a Covid-19, ainda são alvo de estudos, mas também compreendemos que um sistema imunológico fortalecido tende a oferecer grandes ganhos a população, somando isso ao uso de máscaras e ao distanciamento social.

A Vitamina D, por exemplo, apresenta grandes benefícios sobre as células do sistema imunológico, sobretudo os linfócitos T, responsáveis pela defesa do organismo, assim como na produção e na ação de diversas citocinas, que apresentam um papel importante no combate as infecções.

Estima-se que pelo menos 1 bilhão de pessoas no mundo, apresentam deficiência em vitamina D no organismo, por fatores ligados a falta de exposição solar e ao baixo consumo de nutrientes nos alimentos. Durante o inverno esse problema é potencializado pela redução da incidência de raios UV. Dessa forma os suplementos de vitamina D se tornam essenciais.

Já o consumo adequado de Vitamina C, por meio de suplementação, se torna importante especialmente para idosos e indivíduos expostos a fatores de risco. É a Vitamina C, que auxilia na função imunológica e resistência a infecções. Através de sua suplementação os níveis adequados são alcançados com mais precisão e praticidade.

O Grupo Vaccaro acredita que quando se trata da busca por soluções, somos todos parte de um processo. Ajudar o próximo, significa fortalecer cada aspecto de nossa sociedade. “Ajude como puder. Faça sua parte, com o uso de máscaras e a conscientização, ações que também são fundamentais para que juntos, possamos superar mais este desafio”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro