Close Menu

Busque por Palavra Chave

DESPEDIDA

Dorvalino Dagort deixa legado de trabalho e amor

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2017 15:49
Dorvalino Dagort será lembrado pelo sorriso radiante e acolhedor (Foto: Arquivo da família) Dorvalino Dagort será lembrado pelo sorriso radiante e acolhedor (Foto: Arquivo da família)

A manhã desta segunda-feira (10) foi típica de outono. Enquanto o sol brilhava forte no céu, o vento mais fresco anunciava a aproximação do inverno. Nas árvores, as folhas em tons avermelhados pareciam dançar a cada suspiro de vida do Universo. Enquanto algumas se mantiveram firmes, pois ainda eram frescas demais para serem carregadas pelo sopro divino, outras – conscientes da missão outrora cumprida – deram espaço às novas. O ciclo de renovação é constante, uns se vão para que outros possam chegar. Assim também é com todas as criações. E, ao final, o que realmente interessa é o que acontece nesse espaço de tempo. Pois, quando formos convidados a retornar ao Pai Celestial, que a todos os filhos governa, somente duas coisas importarão: o que fizemos por nós e pelos outros enquanto estivemos presos aos ramos terrenos; e o legado deixado àqueles que em nós inspiraram-se.

É impossível prever quanto cada ciclo irá durar. Quantas primaveras, verões, outonos e invernos serão por nós contemplados. Para o senhor Dorvalino Francisco Dagort, pai do prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, o percurso começou no outono de 1933, em 27 de maio, e findou na manhã de hoje, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, após complicações de um AVC sofrido na última quinta-feira (06). Em 83 anos, o gaúcho de Gaurama trabalhou como comerciante e também como taxista. Em 1961, ele mudou-se para Xanxerê e teve sete filhos: Lírio, Soeli, Marlene, Décio, Dilso, Fabiano e Simone, que são unânimes em destacar os ensinamentos deixados pelo pai.

Ao homenagear o avô, a neta Mayara Dagort lembrou-se uma passagem de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier. “A vida não termina onde a morte aparece. Não transformes saudade em fel nos que se foram. Eles seguem contigo, conquanto de outra forma. Dá-lhes amor e paz, por muito que padeças. Eles também te esperam procurando amparar-te. Todos estamos juntos, na presença de Deus.”

O velório do senhor Dorvalino está sendo realizado na Funerária Giroletta, em Xanxerê, desde o meio-dia desta segunda. Para o sepultamento, que será realizado às 9h da manhã desta terça-feira (11), a família convida amigos e parentes. Em respeito ao prefeito Lírio, as bandeiras ficarão em meio mastro até o meio-dia de hoje. Aos familiares, o deixa os mais sinceros sentimentos.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro