Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pai e filho que estavam internados com coronavírus na UTI do HRSP têm alta no mesmo dia

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/08/2020 12:22
HRSP Valdir e Tiago dos Santos tiveram alta na manhã desta segunda-feira (25), no HRSP Valdir e Tiago dos Santos tiveram alta na manhã desta segunda-feira (25), no HRSP

Mais um momento emocionante ocorreu nesta terça-feira (25) no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. Dois pacientes da mesma família, Valdir dos Santos (pai) e Tiago dos Santos (filho), os dois hospitalizados em razão da covid-19, tiveram alta juntos. Os pacientes foram recepcionados pela equipe do hospital e por familiares.

Os dois deixaram o hospital bastante emocionados.“É uma vida nova que Deus me deu. Quero agradecer muito a todos da equipe que cuidaram de mim e do meu filho”, disse Valdir, que em vários momentos demonstrou carinho pelos profissionais de saúde. “Quero ver vocês sem essas máscaras”, brincou o paciente.

Valdir e Tiago fazem parte de um grupo de 108 pessoas recuperadas da Covid-19 no Hospital Regional São Paulo. Os dois precisaram de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para a doença.O pai foi o primeiro a ser hospitalizado e ficou 20 dias em tratamento no HRSP. Já o filho esteve internado por 11 dias.

Encontro na UTI

Há poucos dias o encontro emocionando dos dois pacientes havia sido divulgado nas mídias sociais do hospital. Valdir dos Santos foi hospitalizado ainda no início de agosto e desde então fazia constantes visitas virtuais a família, por meio de um tablet disponível na UTI Covid-19 justamente para o contato com os familiares dos pacientes. Em meados de agosto, porém não conseguiu mais ter contato com o filho, justamente em razão da internação dele pela mesma doença.

Os dois estavam na UTI Covid-19, mas em leitos distantes, que não permitiam contato visual e Valdir ainda não sabia que Tiago havia sido hospitalizado, mas estava preocupado com a ausência dele nas chamadas de vídeo e mencionou isso para a equipe multiprofissional que atua no setor. Pensado em trazer mais conforto e humanização para os dois pacientes, um encontro foi planejado e organizado de maneira conjunta pelos serviços de medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia.Um momento que emocionou também a equipe.

No dia seguinte ao encontro, Valdir teve alta da UTI para a Enfermaria, enquanto o Tiago seguiu em cuidados intensivos até o último fim de semana, quando os dois puderam se reencontrar no quarto da enfermaria, onde permaneceram em tratamento até esta terça-feira (25).


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro