O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado por volta das 9h30 desta quinta-feira (27) para remover o corpo do vendedor de carros João Ricardo Arno, de 34 anos, que estava desaparecido desde ontem (26) após ir à linha Américo Girotto, no interior de Ipuaçu, mostrar um veículo VW/Jetta para um possível comprador. Ele trabalhava como gerente na empresa de revenda de veículo com o irmão e deixa um filho de nove meses.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo de João Arno foi encontrado com uma corda enrolada no pescoço na propriedade da família do mesmo homem que foi detido no final da tarde de ontem (26), em Seara, enquanto fazia compras em uma padaria na rua Herculano Zanuzzo, no bairro Industrial, próximo da JBS. Ele estava em posse do veículo VW/Jetta, placa EGV4H64.
Esse homem, de 28 anos, é o principal suspeito do crime. Ele está preso na Delegacia Regional de Concórdia. O veículo foi localizado após ter sido capturado por uma câmera de videomonitoramento, quando passava por Xanxerê, indo em sentido Xavantina pela SC-155, conforme imagem abaixo obtida pelo portal Ronda Policial.
O Corpo de Bombeiros trabalhou nas buscas por João Arno utilizando cães farejadores e militares na possível realização de mergulhos em localidades próximas à barragem do Quebra-Queixo. As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado da Polícia Civil de Ipuaçu, Ivan Fumagalli.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro