Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casan instala novos equipamentos em Xaxim para reduzir perdas de água no sistema de abastecimento

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2020 12:21 - Atualizado em 27/08/2020 12:26
Casan Instalação de novos equipamentos tem como objetivo reduzir as perdas de água no sistema da Casan Instalação de novos equipamentos tem como objetivo reduzir as perdas de água no sistema da Casan

Com o objetivo de otimizar o Sistema de Abastecimento e reduzir perdas de água, a Casan está executando em Xaxim a setorização das redes de distribuição por bairros e a instalação de válvulas redutoras de pressão. O bairro Guarany foi o primeiro a receber a melhoria, que em breve será estendida a outros.

A ação integra o Programa de Redução de Perdas da Companhia, sendo uma das melhorias com retorno imediato na diminuição de rompimentos de redes, que geram desabastecimentos e danos nas vias.

As válvulas redutoras permitem que o Sistema de Abastecimento seja operado e otimizado dentro de níveis de pressão preconizados pela legislação e determinações das Agências Reguladoras.

“São equipamentos que servem justamente para proteger o sistema, pois ao reduzir a pressão cai também o número de rompimentos e vazamentos de rede, reduzindo as perdas de água e equilibrando a distribuição”, explica a engenheira Andreia May, da Gerência de Políticas Operacionais da Casan.

A instalação das válvulas contribui também para que a Companhia possa cumprir o Contrato de Programa firmado com a Municipalidade, que estabelece redução nas perdas de água.

“O Sistema passa a ser operado com a pressão adequada para levar água a todos, mas evitando danos que provoquem danos nas redes de distribuição”, explica o engenheiro Vicente Thomé da Silva, da Gerência Operacional da Superintendência Regional Oeste.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro