Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Os ensinamentos da vida

Por: Felipe Giachini
11/04/2017 09:06

A perda do irmão do vice-prefeito Adriano Bortolanza de modo violento, e agora o falecimento do pai do prefeito Lírio Dagort, deixa duas interpretações possíveis de se buscar da vida. Um jovem cheio de vida, com um futuro brilhante pela frente, foi ceifado de maneira inexplicável por um marginal que, sem ter as mesmas luzes de futuro, joga em condições desumanas apenas por sua condição de desprezo pela vida. Já seu Dorvalino, com idade avançada, deixou o tempo se encarregar de decidir quando e como iria tirá-lo do sopro da vida. Duas pessoas de bem, com idades diferentes, entretanto que pelo que realizaram, deixaram em seu tempo, elevados aplausos de existência. Da vida não se leva absolutamente nada e, o que se busca dela, é fazer as pessoas entenderem que podem deixar o espírito acima do material. Viver é o caminho.


Consagrado

Com as declarações de Milton Hobus falando em nome de toda a bancada do PSD, confirmando em uma pré-convenção e que Gelson Merisio é o candidato oficial do partido em 2018, fecha todas as portas para JR reivindicar o espaço.

Barulho

O encontrão do PSD deixou o recado que o partido deu em defesa do nome do governador Raimundo Colombo que, agora, aos poucos, sai de cena para deixar Gelson Merisio assumir as luzes dos debates para ganhar altura para o processo.

Toalha

As lideranças do PSD e aliados deixaram em Lages o recado. João Rodrigues está só em suas intenções se, insistindo, buscar o espaço para a majoritária do ano que vem. Viu a hegemonia de GM e gritos isolados que, diminutos, gritaram seu nome.

Acabou

Mesmo dando um discurso que está à disposição do partido para o projeto, o deputado João Rodrigues sabe que suas chances são zero para, se permanecer no partido, sair de vice do PMDB até porque Gelson M. já é o nome do jogo.

Maratona

O PMDB aproveita para correr a região do extremo Oeste para produzir o debate em torno do grito eleitoral, e com Eduardo Pinho Moreira, já criou o clima em favor de seu nome porque, a afirmativa que tem dado é que vai assumir o governo.

Governo

Sendo governo, ainda não se sabe se Raimundo Colombo sai em janeiro ou no prazo final da desincompatibilização, Eduardo Pinho Moreira apresenta suas chances de ser escolhido porque, com a máquina na mão e experiência, é o melhor nome.

Afirmação

Valter Galina, presidente da Casan, ficou quatro dias na semana passada operando política da estatal no Oeste e afirma que o partido tem quatro nomes, Eduardo, Mariani, Dário e Udo, sendo este último, a carta na manga com João Rodrigues.

Escondendo

Estaria já articulando a possível ida de João Rodrigues para um PR ou Democratas, não interessando a sigla para, engajado, ser o vice com PSDB. A intenção tem lógica, mas distante. O discurso do deputado em Lages foi pró Merisio.

Disputa

O controle pelo PT mobilizou 249 quadros votantes e Mauro Postal fez 181 contra Edson Malacarne, 52 votos ligado ao deputado Neodi Saretta e ao pessoal de Xanxerê. 05 e 06 de maio é a disputa estadual e 04 e 05 de junho o controle do partido nacional com defenestração das alas podres.

Não

Embora propalado, o casal Décio Lima e Ana Paula Lima continuam filiados ao PT e, dependendo do resultado do encontro dos delegados eleitos ontem, se o deputado de Blumenau for eleito presidente estadual, aceitando ficar no partido a pedido do amigo Lula da Silva.

Dentro

A questão da saída de Cláudio Vignatti do PT, afirmada pela vereadora Marcilei, esposa do ainda presidente estadual do partido, é equivocada. O empresário petista deverá mergulhar na busca pela Câmara Federal, represando com Pedro Uczai.

Saúde

Pedro Uczai vive às voltas com tratamento e tirando sangue devido a hemocromatose que o obriga a retirada de 500ml de sangue em períodos conforme suas condições, doença podendo prejudicar o coração, fígado e pâncreas. Dificulta muito sua vida pública.


Falei

“Tudo se encaminha para que eu assuma o governo”.

Eduardo Pinho Moreira, vice-governador, de olho na desincompatibilização de Raimundo Colombo onde assume o Estado e pode, com isso, ser indicado à reeleição pelo PMDB.


“Falo aqui em nome da bancada estadual do partido”.

Milton Hobus, deputado estadual, assumindo no encontro de Lages, Gelson Merisio 2018.


“Ele só fez coisas boas em vida”.

Lírio Dagort, prefeito de Xaxim e presidente da Amai, sobre seu pai que deixou o mundo na manhã de ontem.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro