Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vitória de Xaxim, diz Lírio e Adriano sobre edital de leilão do Frigorífico Chapecó

Ramon Schettini/Lê Notícias Alexandre Araujo, síndico da Massa Falida do Frigorífico Chapecó, em reunião com o prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza, em Florianópolis Alexandre Araujo, síndico da Massa Falida do Frigorífico Chapecó, em reunião com o prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza, em Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (28), o escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araujo Advocacia, que administra a Massa Falida do Frigorífico Chapecó, abriu a informação de que o Edital de Venda por Propostas de toda a estrutura na ilha de produção em Xaxim receberá propostas no próximo dia 6 de outubro, entre às 14h e 16h no Salão do Júri da Comarca de Chapecó. Após a entrega das propostas, com a presença dos interessados, serão abertos os envelopes e então será anunciada a proposta de maior valor como vencedora da aquisição da unidade, que é uma das principais em exportação do país.

O advogado Alexandre Brito de Araujo afirmou que nas últimas semanas recebeu em seu escritório, em Florianópolis, o prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza, que lhe informaram sobre a agonia, dificuldade e apreensão que a demora da alienação da unidade gera no município, produtores e trabalhadores, principalmente diante de uma possível desativação da unidade após a manifestação de desinteresse, feita meses atrás, pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, que tem contrato de arrendamento com prazo final em 31 de janeiro de 2021.

O prefeito Lírio Dagort lembrou que todos estão felizes porque as viagens feitas e as reuniões realizadas garantiram o caminho final deste processo de mais de 30 mil páginas. “Nós não dormimos um só momento e sempre estivemos aqui em Florianópolis, às vezes Brasília, na Aurora, para definirmos este caso que nunca terminava. Agora estamos com fé e esperança para que a segurança produtiva dos nossos produtores possa estar tranquila para fazer novos investimentos e tirar o pesadelo na vida de todos nós”, garantiu Lírio.

Adriano Botolanza, presente na reunião com Alexandre Araujo, comemorou esta conquista de lançamento do edital. “Esta é uma grande conquista nossa. Estou feliz porque fizemos muitas reuniões, várias viagens, seja aqui, em Florianópolis ou Brasília, com o presidente Mário Lanznaster e o vice Neivor Canton dentro da Aurora. É um pulo significativo e importante para que, com o edital, tenhamos os interessados na compra da Massa Falida e termine o pesadelo que estava no setor produtivo. Queremos comemorar e vamos comemorar”, disse o vice-prefeito.

Lírio e Adriano já conversaram com os diretores da Aurora, Mário Lanznaster, Neivor Canton e Marcos Zordan, para uma reunião imediata. “Eles querem que a Aurora seja vencedora neste leilão porque a estrutura já está toda em funcionamento. Já temos uma reunião marcada e vamos sair dela, todos nós, com força, união e vitória para que a empresa possa vencer, comprar a unidade e investir em nova tecnologia. Todos temos que comemorar. É uma grande vitória nossa”, falou Lírio Dagort

Adriano Bortolanza disse que a prefeitura vai estar 24h disponível para acompanhar o andamento do certame, que espera que a Aurora vença a compra e tudo ocorra naturalmente para novos investimentos. “Estamos felizes, satisfeitos, uma luta dura para que este edital fosse lançado. Na próxima quarta-feira ele será completamente conhecido, as empresas interessadas vão começar a se movimentar e todos nós sairemos vencedores nesta luta. Viva Xaxim”, disse Adriano.

O edital assinado pelo juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível da Comarca de Chapecó, nesta quinta-feira (27), será publicado na primeira semana de setembro.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro