Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESTÁDIO DA MONTANHA

Escolinha Guarany realiza Torneio Quadrangular

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/04/2017 09:18
Crianças e adolescentes mostraram-se animadas com Torneio (Foto: Assessoria do Guarany) Crianças e adolescentes mostraram-se animadas com Torneio (Foto: Assessoria do Guarany)

O Torneio Quadrangular de Futebol de Campo, organizado pela Escolinha de Futebol Atleta Nota 10 – Guarany, aconteceu no último sábado (08) durante todo o dia nas dependências do Estádio da Montanha. Participaram do evento as escolinhas Genoma Colorado, de Chapecó, e Esporte Clube Canarinho, de Concórdia. Foram duas categorias: sub 11 e sub 13 em um confronto de todos contra todos, cada um contra as suas respectivas idades, onde se reuniram por volta de 120 atletas.

O objetivo do Quadrangular, além da disputa, foi gerar integração entre os atletas e professores. As equipes receberam troféu de participação. O diretor da escolinha, Avelani dos Reis, ressalta a importância do evento para os atletas. “A disputa trouxe experiência para os jogadores. De certa forma, torneios como esse ajudam no amadurecimento para que eles se sintam melhores e mais preparados em suas futuras competições, que possuam níveis elevados, a exemplo do estadual”, explica o diretor.

Assim como Avelani, o técnico e professor do Genoma Colorado, Gefferson, também ressaltou a importância de competições como o quadrangular para as categorias de base. “É importante colocar essa gurizada jogar, além de ajuda-los na formação para competições, colabora na socialização, e acima de tudo incentiva a praticar esportes, tirando-os das ruas. O esporte é uma das maiores ferramentas pedagógicas que existe, ensina vencer ou perder, e os prepara para o futuro como cidadãos de bem”, destacou o professor.

Osnildo Kistne, olheiro do time Atlético Paranaense, a convite do diretor Avelani, presenciou o evento. Profissional e atuante na área, ele ressaltou a importância de eventos esportivos como o Torneio Quadrangular no preparo de jovens atletas: “Nas idades de 10 a 13 anos, essas competições são muito importantes para eles, pois somente treinos não serão suficientes no preparo dos atletas para competições de um nível maior ou até de uma futura vida profissional. Para nós observadores, torneios assim são significativos, pois podemos criar um parâmetro melhor sobre o garoto, identificamos se eles possuem um nível competitivo, ou são apenas jogadores de treinos e amistosos”, enfatizou o olheiro.

O atleta do Genoma Colorado, Matheus Mesacasa, falou como se sente em participar de eventos como o torneio quadrangular. “No começo estava um pouco nervoso, tenso, mas ao decorrer dos jogos consegui me soltar e me divertir. O futebol é uma alegria, um passatempo para mim e eu gosto de jogar”, explica o aluno.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro