Formalizado no fim de julho pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, o pedido de ampliação da Central de Atendimento
A plataforma, implementada inicialmente no Primeiro Grau, também por solicitação da OAB/SC, supre por videoconferência a necessidade de atendimento a advogados, procuradores, membros da Defensoria Pública e do Ministério Público, de entrega de memoriais, entre outras situações, durante o regime de teletrabalho vigente no Poder Judiciário. "Conseguimos mais este avanço por meio do diálogo institucional. Reconhecemos e agradecemos a sensibilidade do Tribunal em acolher nosso pleito em defesa da advocacia e do cidadão representado por ela, aproximando o jurisdicionado do sistema de justiça. Com a solução tecnológica, fica assegurada a continuidade da prestação jurisdicional também no Segundo Grau, com a ampliação de uma ferramenta que já demonstrou efetividade e segurança jurídica e sanitária, além de acompanhar os avanços tecnológicos com modernidade e mais conforto para os advogados, magistrados e partes", destaca Horn.
No Primeiro Grau, a plataforma de atendimento virtual já recebeu mais de 2 mil solicitações desde 15 de julho, segundo o TJSC. A expectativa do TJSC é que a Central de Atendimento
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