Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caps de Xaxim realiza almoço para celebrar a Páscoa

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/04/2017 14:29 - Atualizado em 11/04/2017 14:30
Cerca de 20 pacientes que frequentam o grupo organizaram a comemoração (Foto: Prefeitura de Xaxim) Cerca de 20 pacientes que frequentam o grupo organizaram a comemoração (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de confraternizar e celebrar a aproximação da festa da Páscoa, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Xaxim organizou ontem (10) um almoço de integração para os pacientes do grupo Unidos Venceremos (grupo de prevenção à recaída). O almoço foi realizado na sede do Caps e contou com a presença da equipe técnica, pacientes, da coordenadora Cleri Sotilli, do secretário de Administração Geverson Giacomelli, da secretária da Saúde Leni Coelho Granzotto e do vice-prefeito Adriano Bortolanza.

Segundo a responsável pelo grupo, psicóloga Graziele Farina, a atividade teve como foco a reinserção social, o fortalecimento da autoestima dos pacientes e ainda a integração entre grupo e equipe técnica do Caps. “Este almoço foi organizado com recursos arrecadados pelos próprios integrantes do grupo e planejado com muito carinho. É um momento muito importante para celebrar o sentido da Páscoa e pelos avanços conquistados por cada paciente”, destaca.

O Caps é um serviço de Saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem como função prestar atendimento a pessoas com moderado e grave sofrimento psíquico, buscando amenizar, tratar as crises para que estes possam recuperar sua autonomia e se reinserir nas atividades, diminuindo e evitando internações psiquiátricas, além de articular-se com a rede de serviços.

O grupo de prevenção à recaída se reúne uma vez por semana e conta com atendimento de psicóloga, clínico geral, psiquiatra, terapeuta ocupacional, serviço social e enfermagem. Atualmente, o grupo conta com 20 pacientes.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro