Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil deflagra megaoperação e prende 10 pessoas por tráfico de drogas em Xanxerê

Polícia Civil Operação contou com a participação de 60 policiais civis de toda a região Operação contou com a participação de 60 policiais civis de toda a região

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, com apoio de policiais civis das Regionais de Xanxerê, Concórdia, São Lourenço do Oeste, Chapecó, deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a Operação Passa Régua em Xanxerê, cumprindo 18 mandados judiciais, sendo oito de prisões preventivas e 10 de busca apreensão. Todos foram cumpridos nos bairros Bela Vista e Sufiati, em Xanxerê.

A operação contou com 60 policiais civis, 18 viaturas, com os núcleos de operações com cães (K9), de Xanxerê, Chapecó e São Lourenço do Oeste, e teve como resultado a prisão de 10 pessoas, sendo 7 prisões preventivas e 3 em flagrante delito, a apreensão de diversos aparelhos celulares, uma grande quantidade de drogas, maconha, cocaína e crack, balança de precisão, R$ 13.822,00 em dinheiro.

Segundo o delegado Vinicius Buratto Iunes, coordenador da operação, foi mais um duro golpe contra o tráfico de drogas no município. “As investigações iniciaram há quatro meses, tendo sido apreendido durante estes meses pela Equipe da DIC, diversas drogas e provas que levaram às prisões de hoje”, disse.

De acordo com o delegado Regional de Xanxerê, Adilson José Bressan, a Polícia Civil tem trabalhado de forma incessante em toda a região, combatendo diuturnamente a criminalidade. “Somente em Xanxerê, nesta semana, foram presas 15 pessoas pela Polícia Civil, todas prisões decorrentes de investigações conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal – DIC. Esses resultados demonstram a grande capacidade dos nossos delegados, agentes, escrivães e psicólogos, profissionais competentes e comprometidos que fazem da nossa região uma das mais produtivas de Santa Catarina”, explicou.

A Operação “Passa a Régua” é a parte ostensiva, visível ao público de mais uma investigação exitosa da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê. Após, os procedimentos legais os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e as presas ao Presídio Feminino de Chapecó, estando à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro