Close Menu

Busque por Palavra Chave

STF nega pedido de Paulinha em nova derrota de Moisés contra o impeachment

Por: Marcos Schettini
08/09/2020 16:12 - Atualizado em 08/09/2020 17:02
Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, indeferiu pedido da deputada estadual e líder do Governo Moisés na Alesc, Paulinha da Silva (PDT), para barrar o impeachment do governador, vice e secretário da Administração, que tramita na Assembleia Legislativa.

Em despacho nesta terça-feira (08), o ministro Barroso negou seguimento da reclamação, argumentando “prejudicado o exame do pedido cautelar. Sem honorários, por não ter sido citada a parte interessada”.

O advogado Rodolfo Macedo do Prado, que representou Paulinha, havia ingressado no STF na última terça-feira (1°) com reclamação contra a Assembleia Legislativa para suspender o processo de impeachment.

O pedido de cassação já está sendo analisado na Comissão sob relatoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e presidência de João Amin (Progressistas) com prazo para conclusão nas próximas sessões.

Com a extinção da ação sem julgamento do mérito, a decisão no STF é mais uma derrota do governador Carlos Moisés da Silva contra a cassação da chapa eleita em 2018.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro