Ovos, coelhos e demais adereços deixaram o comércio de Xaxim preparado para a Páscoa. Além da decoração, os lojistas estão organizados com novidades em produtos, variedade e ótimas condições de pagamento. Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa de vendas nessa semana é grande, principalmente no sábado (15), que contará com atendimento das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Antigamente a Páscoa estava ligada apenas ao chocolate e aos doces; hoje a data abrange outros setores do comércio. O presidente da CDL, Rodrigo Savaris, avalia que “o comportamento dos consumidores mudou muito, principalmente quando se pretende presentear crianças. Hoje, além dos chocolates, os pais, padrinhos e demais familiares, estão preocupados em investir bem o dinheiro, oferecendo presentes duradouros e proporcionando qualidade de vida para os filhos, sobrinhos, afiliados ou netos. Por isso, se vê o aumento na venda de confecções e calçados,” explica.
Segundo uma pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio), nessa Páscoa os consumidores catarinenses pretendem gastar mais do que no ano passado - em média R$ 163,09 (7,4% mais que em 2016, que ficou em R$151,82). O levantamento apontou que os consumidores estão seletivos para não comprometer o orçamento, tanto que 73,5% devem recorrer à pesquisa de preço em busca do melhor custo benefício. “Estamos animados com a retomada da confiança econômica e a chegada do dinheiro extra do FGTS. Por isso, orientamos os lojistas para que ofereçam preços e condições vantajosas para atrair os consumidores,” reforçou Savaris.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro