Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Marema confirma pré-candidatura para a reeleição

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/09/2020 13:46
Divulgação  Os pré-candidatos Adilson Barella e Alberi Sela Os pré-candidatos Adilson Barella e Alberi Sela

O prefeito de Marema, Adilson Barella, confirmou a pré-candidatura à reeleição. A convenção municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), está marcada para este sábado (12). Na ocasião, o partido deverá confirmar chapa pura no pleito municipal. O pré-candidato a vice-prefeito, é o produtor do ramo agropecuário, Alberi Sela.

Conforme o partido, tanto Barella quanto Sela, apresentam credencial de honestidade e seriedade junto à comunidade e estão habilitados para a gestão pública. “Estamos confiantes de que o cidadão irá avaliar os candidatos com real potencial para desenvolver todas as áreas do município,” afirma Adilson Barella.

Dentre as pautas dos pré-candidatos estão as áreas da agricultura, saúde e educação. “Devido à minha formação, tenho ligação direta com a classe produtora – que é a base econômica do município. Entendemos que os setores do agronegócio precisam e merecem estrutura e amparo. Da mesma forma as demais áreas, à exemplo da educação e saúde, que merecem investimento para manter a excelência de seus serviços,” destaca Barella.

OS PRÉ-CANDIDATOS

Adilson Barella tem 47 anos; é natural de Águas de Chapecó; casado com Simone e pai de Guilherme e Maria Clara. Profissionalmente é Técnico em Agropecuária e Superior Tecnólogo em Gestão Ambiental. Mudou-se para Marema no ano 1990, para trabalhar como técnico agrícola, na área de suinocultura. Em 1993, passou no concurso público da Prefeitura. Foram nove anos de atuação como técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, até que em 2002, passou no concurso da Epagri e começou a atuar como Extensionista Rural.

Barella iniciou a trajetória na política em 2012, quando foi eleito vereador. Em 2016 elegeu-se Prefeito. Em 2018 foi eleito Presidente da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani); em 2019 recebeu o prêmio catarinense de Prefeito Inovador, devido aos investimentos, com recursos próprios do município, na implantação de lousas digitais em todas as salas de aula do Núcleo Escolar e Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal); e o prêmio de Projeto Inovador de Santa Catarina, devido a implantação do Conecta Marema – que deu maior transparência aos atos públicos.

Alberi Sela tem 65 anos; é natural de Marau – RS; tem três filhos e quatro netos. Reside em Marema desde 1971 e com orgulho conta que participou de mobilizações que pediram a emancipação do município e a pavimentação da SC 156 (que liga Marema até a BR 282, em Xaxim).

Apesar de nunca ter concorrido em um pleito eleitoral, Sela possui um grande histórico de participação e envolvimento social. Foi fundador do CTG Coração de Gaudério; fundador do Grupo de Cavaleiros Herança do Pai; líder do Sindicato Rural (trazendo o primeiro dentista para atuar em Marema); dirigente da Cooperalfa, da Igreja Católica; e participou da organização de diversos carnavais e eventos do município. Na opinião de Alberi Sela, “a honestidade e seriedade são imprescindíveis para qualquer gestor público.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro