Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rafael Caleffi vai à reeleição com forte apoio partidário em São Lourenço do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/09/2020 11:02 - Atualizado em 10/09/2020 11:05
Divulgação Filiado ao MDB, Caleffi tem apoio do Progressistas, PL, PSC, PSL, Republicanos e Podemos Filiado ao MDB, Caleffi tem apoio do Progressistas, PL, PSC, PSL, Republicanos e Podemos

No dia 1º de setembro, no gabinete da prefeitura, Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, anunciou que é sim pré-candidato à reeleição. Ele deixou claro o afastamento do cargo por uma questão de igualdade com os demais candidatos ao pleito de 2020, passando o cargo ao vice-prefeito, Daniel Hippler.

Caleffi observa que a eleição será uma avaliação de seu governo. “Queremos uma gestão baseada nos mesmos princípios que pregamos, com transparência, seriedade na aplicação dos recursos públicos e comprometimento com a população”. O pré-candidato confirma que tem o apoio do seu partido, MDB, e ainda de PP, PL, PSC, PSL, Republicanos, Podemos e do movimento Aliança pelo Brasil. “Todos entendem que a melhor situação para o município é a reeleição. Nossa proposta não se resume a legenda ou partido. Nós queremos construir um São Lourenço do Oeste diferente e a população entendeu isso”, frisa.

A política é uma atividade de contato. Mesmo com o adiamento das eleições, sabe-se que não será um pleito normal devido à pandemia do novo coronavírus. “Acredito que o eleitor deve prestar atenção em um propósito maior, ver quais políticos e gestores públicos estão verdadeiramente comprometidos com a estruturação da saúde pública municipal”. Caleffi acrescenta que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas está fazendo a diferença em São Lourenço do Oeste neste momento de pandemia, sendo referência para toda região.

Avaliação

Caleffi diz que o trabalho iniciado em 2017 teve um grande choque de gestão. Com poucos recursos em caixa e dívidas a serem pagas, a equipe teve trabalho para colocar a prefeitura em ordem e começar os projetos. “Depois disso conseguimos economizar muito. Enxugamos em todas as áreas da prefeitura e começamos a cumprir o que estava no Plano de Governo”, diz.

O pré-candidato fala que as três principais bandeiras foram cumpridas: Programa Asfalto Novo; Programa Cheque do Leite e UPA 24 horas. “Mas, tivemos muitas outras conquistas, como a Educação de Tempo Integral, as pontes de concreto no interior, o sistema de britagem nas principais vias do interior, a implantação do Centro Regional de Especialidades e as cirurgias de catarata, que acabaram indo para todo o Estado de Santa Catarina”, relata.

Para Caleffi, houve harmonia. “Nosso partido sempre foi São Lourenço do Oeste. Trabalhamos para que as pessoas tivessem orgulho da nossa cidade, de falar bem do local onde moram. Trabalhamos para que a cidade crescesse e se desenvolvesse. Agradeço muito a parceria da Câmara de Vereadores, das entidades organizadas e das pessoas que entenderam que, para cidade crescer, todos devem remar na mesma direção”, enaltece.

Apoio

Alex Tardetti, presidente do MDB: Apoiar a pré-candidatura de Rafael Caleffi a continuar servindo a população lourenciana é um ato de responsabilidade pública. Sabemos que será uma eleição difícil, sem favoritismos e com duas candidaturas na majoritária fica impossível afirmar favorito. Porém, temos um grande time, unido e focado em ações públicas, gestão e realizações que fizeram a diferença. Importante os eleitores terem a opção de continuidade de tudo isso. Inclusive, de comparação de gestão com outros ex-prefeitos. Enfim, temos metas e diretrizes para pensar São Lourenço a curto, médio e longo prazo. Isto é, planejar e cuidar da nossa gente com zelo e responsabilidade ao dinheiro público.

Regiane dos Santos, presidente do PP: Há quatros anos firmamos uma importante parceria em favor de São Lourenço do Oeste, quando lançamos a candidatura de Rafael Caleffi e Daniel Hippler, uma coligação forte e comprometida com o desenvolvimento do município e o bem-estar de cada cidadão. A responsabilidade e o respeito com o dinheiro público fizeram com que muitas obras e ações se desenvolvessem. São Lourenço do Oeste inegavelmente está muito melhor. Cresceu e se desenvolveu como nunca. Isso tudo faz com que continuemos neste caminho de realizações e prosperidade, trabalhando cada vez em favor de nosso município e da nossa gente. Vamos firmes nesta parceria que trouxe a mudança e a felicidade para todos os lourencianos.

Sérgio Pederssetti, presidente do PL: Estamos juntos declarando apoio a Rafael Caleffi pelo excelente trabalho prestado na atual administração. Temos certeza que ele fará muito mais por São Lourenço do Oeste. A gestão séria, eficiente e ouvindo a população são diferenciais deste jovem, que mostrou que é capaz e mudou a realidade do município com ações que ficarão marcadas por muitas gerações.

Marcelo de Souza, presidente do PSC: Nosso apoio ao nome de Rafael Caleffi nesta aliança é pelo trabalho e pela dedicação que ele tem com a administração do município. Seriedade e visando sempre o melhor para os lourencianos, governando com o coração e prezando pelo bem de todos, objetivando o bem-estar da família e a liberdade, apoio aos evangélicos e ao cristianismo de forma geral. Por esse e outros motivos, e por acreditar que fará novamente uma boa administração, o PSC apoia Caleffi.

Dasio Franz, do PSL: Nosso apoio é para um futuro ainda melhor para São Lourenço do Oeste. Acreditamos em Rafael Caleffi para dar continuidade ao progresso de nosso município. Ele já mostrou sua competência, seu compromisso e excelente trabalho. Queremos a continuidade de um projeto sério, honesto e comprometido.

Marcio Pacheco, presidente do Republicanos: Manifestamos nosso apoio a Rafael Caleffi porque acreditamos que o nosso compromisso com São Lourenço é o de manter o bom trabalho que está sendo feito, agora e para os próximos anos. Buscamos sempre manter o equilíbrio para juntos fortalecer o município.

Jair Rissi, presidente do Podemos: Escolhemos apoiar o nome de Rafael Caleffi como pré-candidato porque avaliamos o cenário municipal e o trabalho que vem sendo feito. São trabalhos relevantes e dentro do que a população almeja. Importante também valorizar o acesso que as pessoas têm na administração municipal, com a equipe, com o prefeito, a população é ouvida e isso é importante. Por coerência, dentro do que é o melhor para São Lourenço, queremos a continuidade do que vem sendo realizado. Os lourencianos só ganham com isso.

Cleodir Bertochi, movimento Aliança pelo Brasil: Rafael Caleffi sempre demonstrou ser uma pessoa muito acessível e aberta a receber opiniões sobre as demandas do nosso município. Entendemos que ele fez uma gestão muito boa em todas as áreas. Destaco aqui seu empenho na contribuição ao melhoramento da segurança pública de nossa cidade, o qual sempre se esforçou ao máximo para poder atender aos pedidos. Sempre esteve preocupado com o bem-estar de toda a população, não havendo direcionamento partidário.

Convenções

A convenção do MDB será no dia 12 de setembro, das 13h30 às 15h30, no comitê, situado na rua Rui Barbosa, nº 646, Centro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro