Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó inicia campanha de arrecadação de brinquedos para doações

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/09/2020 10:50 - Atualizado em 11/09/2020 10:51
Unochapecó As doações podem ser feitas até o dia 07 de outubro, na Clínica de Fisioterapia da Unochapecó As doações podem ser feitas até o dia 07 de outubro, na Clínica de Fisioterapia da Unochapecó

Você lembra qual era seu brinquedo favorito ou o primeiro livro que leu na infância? Normalmente, esses objetos marcam a nossa vida e são formadores base de boas memórias. Quando uma criança passa por alguma dificuldade, eles podem representar um amuleto durante aquela fase difícil. Seguindo a missão da Universidade em auxiliar à comunidade, a Clínica de Fisioterapia da Unochapecó está arrecadando brinquedos e livros, que serão destinados às crianças em tratamento na Clínica da Instituição, à Pastoral da Criança e à ONG Mãos Que Acolhem. As doações podem ser feitas até o dia 07 de outubro, na própria Clínica de Fisioterapia.

Por conta da atual situação sanitária, ocasionada pelo coronavírus, existem algumas diferenças do habitual costume de doação. Agora, a recomendação é que os materiais sejam previamente higienizados e depois entregues no ponto de coleta. Por este motivo, serão recebidos apenas brinquedos laváveis. Sempre que possível, os brinquedos já devem ser lavados com água e sabão antes da doação. Após este procedimento, eles devem ser pulverizados com álcool 70% e embalados em saco plástico limpo. Caso não possa higienizar, o procedimento ficará sob responsabilidade da coordenação da clínica. Os livros infantis, novos e usados, também devem ser entregues em saco plástico. Além do protocolo de limpeza, os objetos devem estar em bom estado de uso.

A responsável pelo projeto e coordenadora da Clínica Escola de Fisioterapia, professora Lilian Marin Lunelli, afirma que essas doações são uma motivação para que os pequenos deem continuidade ao tratamento fisioterapêutico de forma mais leve, além de representar o incentivo à leitura. Essas características reforçam a responsabilidade social e cultural da Unochapecó, enquanto instituição comunitária e signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro