Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mário Hildebrandt e Maria Soar casam coligação forte em Blumenau

Por: Marcos Schettini
11/09/2020 16:09
Divulgação Maria Soar é anunciada como vice na chapa liderada por Mário Hildebrandt em Blumenau Maria Soar é anunciada como vice na chapa liderada por Mário Hildebrandt em Blumenau

Em Blumenau as movimentações políticas em torno da reeleição de Mário Hildebrandt vão se confirmando dentro da previsão que se tinha anteriormente. O prefeito ainda não finalizou o fechamento pleno de sua coligação, até porque o limite é a próxima quarta-feira e novos partidos podem dar sinalização de aproximação, mas está confirmada que a tucana Maria Regina de Souza Soar, com fartura curricular em torno de sua presença pública municipal, foi atrativo no processo em andamento com seu sinal de afinidade.

Com moral pública inquestionável, a parceira na chapa do titular da terra da cerveja já mostrou, inicialmente, um grande poder de atração que foi fundamental para a coligação.

Neste caso, Hildebrandt sabe que a eleição termina somente depois do último voto, mas está confiante do projeto. Ele elogiou sua vice escolhida e que deverá ser confirmado com o final das convenções.

Vale lembrar que o PSDB é partido de Gelson Merisio, então candidato a governador em 2018 que tinha como vice João Paulo Kleinübing, filho de Vilson Kleinübing, ex-governador e ex-senador. JPK ficou sem o PSDB de Geovania de Sá e integra a chapa de oposição. Como Napoleão Bernardes, que se desincompatibilizou em abril de 2018 para disputar a vice ao lado de Mauro Mariani, ex-deputado federal e então presidente do MDB, estas duas siglas acabaram por fechar na busca da reeleição de Hildebrandt.

Isso quer dizer que Gelson Merisio não colocou suas digitais no ninho tucano e o deputado federal Carlos Chiodini igualmente.

A chapa com participação do Podemos, PSDB, Republicanos, por exemplo, tem ligação direta com Gelson Merisio e o ex-deputado Paulinho Bornhausen, todos que estiveram com Merisio e JPK em 2018. Um lance interessante do atual prefeito que, agora, aguarda a manifestação de seus adversários. É seguir o observando.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro