Close Menu

Busque por Palavra Chave

Por que Gean Loureiro escolheu Topázio?

Por: Marcos Schettini
12/09/2020 09:21
Divulgação

Porque o empresário está acima de partidos e, portanto, não tem vinculação ideológica que asfixia o segundo governo se assim ficar confirmado nas urnas.

Disto, além de demonstração clara de perfil administrativo, é o vice que não fica batendo à porta da afronta ou deselegância, para não dizer malcriado, desrespeitoso, desaforado. Isso quer dizer que, embora tenha-se a possível abertura de assumir o comando da Ilha em 2022 com a desincompatibilização do titular rumo às aventuras eleitorais daquele ano, Topázio não chega apenas com isso. Não somente pela força empresarial e financeira que demonstra, ajusta-se a isso a elegância do cargo.

João Batista Nunes é um excelente quadro de afinação e fidelidade, mas a tradição da Ilha ultrapassa estas virtudes essenciais na vida pública. É preciso discrição e respeito que marcam esta condição. Não pode ser um jovem musculoso muito menos um adulto desnutrido, mas a mistura de ambos em responsabilidade e poder demonstrado de sentar à mesa, escutar, agir e executar.

Topázio Silveira Neto foi escolhido independente do Republicanos que, com o áudio gravado e levado ao conhecimento público, jogou nas frentes do vereador Pedrão de Assis Silvestre, nome para prefeito pelo PL, e com o titular da Capital pelo Democratas.

O deputado Sérgio Motta, presidente do partido, flagrado em negociação religiosa para inclinar o partido ao adversário, tira do Republicanos o título de responsável pela indicação junto ao marido de Cintia Loureiro. Quem joga em duas frentes na política, sempre é inconfiável. Por isso, se tudo der certo nas movimentações de Fábio Veiga, possivelmente a pedra preciosa ao lado do piloto da Prefeitura de Florianópolis é capaz, logo ali, sair desta sigla que, dúbia nas intenções, pode perder o futuro vice para um partido que tenha, no mínimo, escrúpulos políticos.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro