No último sábado (12), por volta de 13h10, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR-282, em Chapecó e viram um Honda City, de Florianópolis, transitando em alta velocidade na rodovia. Quando o motorista viu que seria abordado, ele desviou e entrou em um posto de combustível.
Os policiais foram ao local e encontraram o veículo fechado. Após realizarem buscas na região, viram um homem caminhando próximo, com as características do motorista. O homem fugiu, mas foi contido pelos policiais. Ele estava com a chave do Honda City. Ao abrirem o veículo, os policiais encontraram 210 garrafas de vinho argentino D. V. Catena safra 2017 Malbec.
Um levantamento na internet apontou que, no varejo, cada garrafa custa em torno de R$ 270,00. Além da fronteira com a Argentina permanecer fechada por questão sanitária, não foi feito o desembaraço aduaneiro do vinho, caracterizando o crime de descaminho. O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro