Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições estão abertas para oficinas de música no Sonora Festival

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/09/2020 10:26

Estão abertas as inscrições para as oficinas, em diferentes práticas musicais, que integram a programação do Sonora Festival Internacional de Compositoras 2020, em Chapecó. As atividades são gratuitas e acontecerão via Google Meet, em 19 de setembro. Podem participar mulheres, cis e trans, de Chapecó e dos municípios que integram a Fronteira Sul e o Oeste Catarinense.

As oficinas serão ministradas por profissionais da música de diferentes localidades do País e envolvendo temáticas distintas dentro da área musical. A programação das capacitações inicia às 14h com a oficina de “Composição” com Maria Ó, de São Paulo, prossegue às 16h com “Iniciação a produção musical” com Dessa Ferreira, de Porto Alegre e encerra às 18h, com a artista chapecoense Talita Falcão, que irá abordar “Execução em instrumentos de bambu”.

De acordo com a produtora do projeto, Joana Golin, a ideia é estimular a produção musical feita por mulheres. “Além de oportunizar o espaço para apresentações dos projetos autorais das profissionais, nós também queremos estimular a produção musical, oportunizando a capacitação dessas mulheres artistas para que tenham autonomia na criação de seus projetos e trabalhos, e para que sintam-se incentivadas a criar e a ocupar o espaço das mulheres na música local”, enfatiza.

As interessadas podem inscrever-se enviando email para festivalsonorachapeco@gmail.com com o título “inscrição”, descrevendo a oficina de interesse, até 17/09. Cada participante pode inscrever-se em mais de uma atividade e as vagas são limitadas.

O FESTIVAL

Além de Chapecó o Sonora acontece em mais de 70 municípios de 16 Países. O projeto teve origem na hashtag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras. Aos poucos o evento se transformou em um grande movimento, ganhou força e apoiadoras.

Em Chapecó, o projeto foi contemplado pelo Edital 265/2019 e está em sua 3ª edição. Neste ano será dividido em dois momentos: 18/09, com transmissão de Shows autorais pelo Youtube a partir das 19h e 19/09 oficinas de capacitação pelo Google Meet.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro