Close Menu

Busque por Palavra Chave

Formandos participaram de solenidade virtual de formatura na Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2020 11:54 - Atualizado em 15/09/2020 11:55
Unochapecó Solenidade de Formatura Institucional Virtual da Uno aconteceu na última quinta-feira (10) Solenidade de Formatura Institucional Virtual da Uno aconteceu na última quinta-feira (10)

Planejado para comportar 500 pessoas, o Salão Nobre da Unochapecó sempre recebeu grandes eventos e celebrações. Desde sua inauguração, é também a casa das formaturas institucionais da Universidade e se enche de sonhos que se concretizam em conjunto. Porém, na noite de quinta-feira (10), os únicos ocupantes eram os integrantes da pequena equipe responsável por gerir a primeira Formatura Institucional Virtual da Uno. Com o espaço vazio, as emoções dos 155 formandos ficaram em casa e foram compartilhadas pelos rostos sorridentes e emocionados exibidos na transmissão.

Um deles era da jovem Bruna Fabrin Scussel, do curso de Odontologia da Unochapecó. Ao longo da semana, ela se organizou e combinou o horário com seus pais para que pudessem, juntos, participar da solenidade que marcou o fim desta importante etapa. Apesar de colar grau da sala de casa, em uma celebração mediada por telas, a jovem colocou uma roupa especial e acompanhou o evento que teve uma importância ainda maior para ela. Bruna foi a responsável por proferir o juramento de formatura.

Bruna Fabrin Scussel celebrou a formatura da sala de casa (Foto: Unochapecó)

"Foi algo muito especial poder representar todos nesse comprometimento com a nova profissão, me senti honrada. Passamos anos estudando e nos dedicando, esperando por poder colocar em prática nossos conhecimentos. Esse momento é a materialização de um sonho e acredito que isso merece ser comemorado", afirma. A dentista sempre imaginou sua formatura junto aos amigos e família, em uma comemoração com festa e muitos abraços. Devido às circunstâncias, essa confraternização teve que ser diferente, mas mesmo assim não deixou de ser especial e marcante.

A experiência, menos formal e mais intimista, também foi especial para a Unochapecó. Por ser a primeira formatura institucional virtual, o cuidado para que tudo saísse como planejado era grande, e a expectativa por esse momento maior ainda.

“Adaptamos as condições pois temos certeza que é importante para o familiar, para o pai, a mãe e também para o estudante ter esse momento, mesmo que de forma virtual, entendendo a situação que estamos passando, mas mesmo assim aproveitando para dividir essa alegria de concretizar o sonho, que é a conclusão do ensino superior", explica o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski.

Apesar de ser uma situação tão atípica, a colação de grau virtual oficializou o fim de uma das etapas mais desafiadoras da vida dos formandos. Agora, os profissionais se unem aos mais de 38 mil egressos da Uno que estão espalhados pela região, levando conhecimento e trabalho de qualidade. "Gostaria de agradecer a cada um dos formandos por essa caminhada e por estarem juntos conosco e na nossa Instituição produzindo ciência, conhecimento e elevando o nome da nossa região", finaliza o reitor.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro