Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREOCUPAÇÃO

Alteração de temperatura teria causado perda de vacinas em Xaxim

Bancada peemedebista demonstra questiona Secretaria Municipal de Saúde
Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2017 15:16 - Atualizado em 17/04/2017 16:28
Secretaria de Saúde deverá dar explicações aos vereadores (Foto: Felipe Giachini/Arquivo/LÊ) Secretaria de Saúde deverá dar explicações aos vereadores (Foto: Felipe Giachini/Arquivo/LÊ)

Gildomar Michelon, Joseane Sampaio e Ledinho Curtarelli, vereadores do PMDB, foram os proponentes de um requerimento aprovado por unanimidade na Casa Legislativa na última semana para solicitar informações à secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, sobre doses de vacinas que, conforme eles, estragaram nas últimas semanas em Xaxim. Ainda de acordo com eles, essas seriam para a gripe, HPV, febre amarela e outras tradicionais às crianças.

Segundo a Câmara de Vereadores de Xaxim, baseada em possíveis relatos dos servidores, faltou energia elétrica no Posto de Saúde Central. “Não se sabe precisar qual foi o horário e quanto tempo ficou sem energia. Sabemos que até o dia 25 de março ao meio-dia havia energia, mas que quando os servidores chegaram na segunda-feira seguinte, dia 27, as vacinas foram encontradas em 14,2º, quando a temperatura deveria estar entre 2º e 8º graus”, destacou a nota enviada pela Câmara, que destaca também a visita de Gildomar e Joseane à sala de vacina, quando profissionais teriam confirmado o fato.

Conforme o vereador Inácio Bracht (PSD), há um dispositivo que avisa via celular quando a temperatura não está correta para que algum funcionário verifique a situação. “No entanto, no ano passado, quando se acrescentou o dígito nove nos números de celulares, o técnico não foi chamado para fazer alteração no dispositivo da Câmara, por isso ninguém foi avisado do aumento da temperatura”, expôs.

ESTRATÉGIA

A bancada peemedebista solicitou que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê seja informada sobre o prejuízo. O prazo de reposição das mesmas também é uma preocupação dos vereadores. Os mesmos questionamentos serão feitos à Secretaria xaxinense.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro