Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gigante Buligon retorna à presidência do PSL de Chapecó após decisão do TRE/SC

Por: Marcos Schettini
21/09/2020 15:08 - Atualizado em 21/09/2020 15:12
Miriam Zomer/Agência AL

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), obteve uma liminar ainda neste domingo (20), concedida pelo juiz Jaime Pedro Bunn, relator do mandado de segurança impetrado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que suspendeu a destituição da presidência do PSL de Chapecó.

Buligon alegou ilegalidade e abuso do deputado federal e presidente do PSL/SC, Fábio Schiochet, ao destituí-lo da presidência da sigla no município na última quarta-feira (16).

No ato, Schiochet tirou Buligon e colocou Américo do Nascimento Júnior, então secretário do Desenvolvimento Urbano de Chapecó, para assumir o comando do partido. Américo, exonerado da Prefeitura de Chapecó na quinta-feira (17), é ligado ao ex-prefeito João Rodrigues e anunciou apoio para sua candidatura pelo PSD, tirando o apoio do PSL ao Patriotas como havia sido articulado por Buligon.

Em sua decisão, o juiz do TRE afirmou que a destituição buscava tentar minar o ato praticado com regularidade. “Aliás, no mesmo dia em que se realizou a convenção extraordinária, feita de forma açodada e sem a devida publicidade aos correligionários, trataram os novos dirigentes, em horário adiantado da noite, de transmitir a ata à Justiça Eleitoral, revelando, à toda evidência, a tentativa de minar o ato legítimo antes praticado com regularidade e impedir a sua comunicação a esta Justiça especializada”, disse o relator.

Com a decisão do TRE, ficou suspenso o ato convencional realizado após a destituição de Buligon, que volta à presidência do PSL de Chapecó.

Confira a liminar na íntegra: Liminar Luciano Buligon no TRE.pdf


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro