Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cem dias de oportunidades

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/04/2017 09:54 - Atualizado em 18/04/2017 09:55

O que é possível fazer em cem dias? Ao horticultor é tempo suficiente para lançar as sementes e comercializar a produção. Ao pintinho tornar-se frango; ao bebê sorrir intencionalmente; ao pedreiro terminar a construção de uma casa popular. Nacionalmente falando, muita acontece em pouco mais de três meses. A inflação muda, os preços no supermercado também e até mesmo o presidente já é outro. Fora do País, cem dias são suficientes para que a viagem ao exterior saia do papel ou volte para a gaveta a depender da valorização do dólar; e para que novos ataques armados ou químicos contra inocentes choquem o mundo. Em Xaxim, cem dias do mandato de Lírio Dagort e Adriano Bortolanza já foram riscados.

Para apresentar à equipe de governo, jornalistas e comunidade xaxinense o que já pôde ser feito desde o começo de janeiro, prefeito e vice realizam na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete, a coletiva “Cem dias de governo”. No convite, a Administração Municipal promete expor as ações realizadas no período. A pauta de assuntos não foi divulgada, mas espera-se que Lírio e Adriano exponham as obras concluídas, a que estão em andamento e os projetos para o decorrer do ano e, até mesmo, para o restante do mandato, que segue até 2020. O pagamento das volumosas dívidas deixadas por Idacir Orso e, antes dele, por Tinho Vicenzi também deverão estar nas falas dos gestores.

No convite público também cabe a reflexão do papel comunitário neste espaço de tempo. Após pouco mais de três meses de mandato e mais de seis desde a eleição, de qual promessa de campanha o eleitor espera que Lírio e Adriano comentem? Será que ele ainda se lembra do que lhe foi prometido em troca do voto? Se espera que os gestores máximos de Xaxim saibam aproveitar o tempo que lhes cabe frente aos anseios do povo, mas que a fiscalização ajuda, mesmo que branda e à distância, ninguém discute.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro